Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

O artista é um dos mais influentes da atualidade

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Hoje é dia de celebrar um dos artistas mais adorados da programação da Antena 1: The Weeknd. Nascido em Toronto, Abel Makkonen Tesfaye é cantor, compositor e ator. O artista ganhou reconhecimento no cenário musical por seu single “Blinding Lights” (2019), que faz parte do renomado álbum, “After Hours” (2020).

Imagem de conteúdo da notícia "The Weeknd completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

O cantor é conhecido pela versatilidade nos estilos e nas temáticas que permeia em seu trabalho. O que não falta na discografia de The Weeknd é conceito, já que o artista trabalha temáticas potentes com maestria, como: escapismo, romance e melancolia.

O canadense se inspira principalmente em vivências pessoais para desenvolver suas canções. Com essa honestidade visceral, Abel conseguiu conquistar o público e a crítica especializada.

The Weeknd recebeu diversos prêmios importantes da indústria: quatro prêmios Grammy; um Grammy Latino; 20 Billboard Music Awards; 17 Juno Awards; seis American Music Awards; dois MTV Video Music Awards; e indicações ao Oscar e ao Primetime Emmy Award .

Imagem de conteúdo da notícia "The Weeknd completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Sua carreira começou em 2009, porém o reconhecimento viria apenas em 2015, com o álbum “Beauty Behind the Madness”. O segundo disco do cantor conquistou os fãs e se estabeleceu no topo das paradas da Billboard, além de ser premiado com o Grammy de Melhor Álbum Contemporâneo Urbano.

A partir de então, quase todos os lançamentos de The Weeknd começaram a ser cada vez mais aclamado pelos ouvintes, impulsionando a carreira do cantor.

Seu quarto álbum de estúdio, “After Hours”, levou o artista a outro patamar. O trabalho resultou em diversos hits consagrando o cantor como um dos mais influentes de seu ramo.

Singles como “Blinding Lights”, “Heartless” e “Save Your Tears” entraram para os principais rankings da música.



No ano passado o cantor lançou outro sucesso: o disco “Dawn FM”. Inspirado no dance-pop e nas batidas dos anos 80, o álbum conceito foi muito bem visto pela crítica e considerado "possivelmente o melhor e mais completo álbum de Weeknd até hoje”.

Não é à toa que Tesfaye está entre os artistas musicais mais vendidos da atualidade. Além de mais de 75 milhões de discos vendidos, The Weeknd detém o título de uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time.

Confira as canções que estão n programação da Antena 1:

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: INFORMATION SOCIETY

JASON MRAZ LANÇA SINGLE “I FEEL LIKE DANCING”

Logo Rocha Branca
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd completa 33 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.