The Weeknd vê sucesso comercial após show no Super Bowl
Singles e discos do artista cresceram em números enormes nos Estados Unidos
Publicada em
O cantor e compositor canadense, The Weeknd, de acordo com a matéria publicada na Billboard e dados da MRC Data, reportou um aumento de 385% nas vendas de discos e singles, após a fantástica apresentação do artista no intervalo do Super Bowl que ocorreu neste domingo (07). Além disso, no Brasil também aconteceu o crescimento vertiginoso na pesquisa pelo músico.
Ao analisar as vendas de apenas um dia antes do evento esportivo, foi constatado que o músico tinha vendido apenas 7 mil e 500 cópias, ou seja: em apenas 24 horas, o artista vendeu mais 29 mil singles e discos do catálogo – 36 mil e 500 edições foram vendidas no total. Esse crescimento praticamente vertiginoso é um fenômeno surpreendente na indústria fonográfica estadunidense. Já no Brasil, os termos de busca com o nome de Abel tiveram o aumento de 84% nas plataformas de streaming.
Confira as vendas dos singles performados pelo artista em 7 de fevereiro:
“Blinding Lights” (10,000; cresceu 423%)
“Save Your Tears” (4,000; cresceu 245%)
“Can’t Feel My Face” (3,500; cresceu 987%)
“Earned It” (3,000; cresceu 1,240%)
“Starboy” (2,500; cresceu 1,175%)
“I Feel It Coming” (2,500; cresceu 1,021%)
“The Hills” (2,000; cresceu 771%)
Feriado
John Tory, prefeito de Toronto, no Canadá, declarou que o dia 7 de fevereiro será considerado o “dia de The Weeknd”, como uma forma de celebrar a emblemática apresentação do artista no Super Bowl. The Weeknd foi o primeiro canadense a se apresentar sozinho como o principal artista de um dos eventos mais icônicos e televisionados em todo mundo. Confira a publicação de Tory em seu perfil oficial no Twitter abaixo:
Veja também:
The Weeknd: Confira a apresentação musical no Super Bowl
The Weeknd anuncia nova turnê em 2022 e fala sobre personagem
SALA DE BATE PAPO