Tina Turner vende seus direitos autorais para a BMG Company
Empresa promete zelar pelas obras da cantora e os valores do acordo não foram divulgados
Publicada em
Na manhã desta quarta-feira (06) foi anunciado pela BMG Company, um acordo com a icônica cantora Tina Turner. O novo contrato envolve os direitos autorias sobre as musicas e imagem de Tina.
Em nota publicada no site oficial, a empresa detalha: “O acordo significa que o BMG será um parceiro em todos os interesses musicais de Tina Turner. A transação inclui a participação artística de Tina Turner em suas gravações, a participação de redatora de publicações musicais, direitos conexos e nome, imagem e semelhança. Os trabalhos solo de Tina Turner compreendem dez álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, duas trilhas sonoras e cinco compilações, que juntos já venderam mais de 100 milhões de discotecas. Warner Music continua a ser sua gravadora”.
O acordo veio de repente e os valores não foram divulgados. O anuncio pegou a todos de surpresa, já que a cantora tem uma parceria vigente com a Warner Music. Apesar disso, o contrato com a BMG contempla a proteção das obras musicais da diva e todo o trabalho reconhecido.
Em nota para a própria gravadora afirmou: “Como qualquer artista, a proteção do trabalho da minha vida, minha herança musical, é algo pessoal. Estou confiante de que, com a BMG e a Warner Music, meu trabalho está em mãos profissionais e qualificado.” A empresa disse que visa maiores divulgações das canções de Tina Turner, sobretudo no mundo digital com os serviços de streaming e redes sociais.
A jornada no mundo musical de Tina teve início com compositor, cantor e instrumentalista, Ike Turner, que foi parceiro de Turner dentro dos palcos e na vida pessoal. Nos anos 80, a cantora iniciou a carreira solo e teve seus primeiros sucessos como os álbuns Private Dancer, Break Every Rule, Foreign Affair, e os singles including "What's Love Got To Do With It".
"What's Love Got To Do With It".
Curiosidades da cantora
Em 1995 a cantora fixou residência na Suíça, e se converteu como cidadã suíça após 20 anos de moradia no país. Em nota publicada na época em que Tina teve sua cidadania aceita no país de residência, a cantora declarou: “Estou muito feliz na Suíça e me sinto em casa. Não posso imaginar um lugar melhor para viver ". Assim, Anna Mae Bullock (nome real da cantora) afirmou o amor e paixão pelo lugar onde vive.
Em 1993, Tina realizou uma turnê na Australia e dedicou umas de suas grandes e memoráveis canções, “The Best”, do álbum “Foreign Affair”, para nada mais nada menos de que Ayrton Senna, grande ídolo da Fórmula 1 no Brasil.
Senna havia acabado de ganhar o GP de Adelaide e foi no show de Tina, com a esposa na época, Adrine Galisteu. Ao ver Senna na plateia, a diva não hesitou em chamar o piloto para o palco, e afirmou ao publico ser uma grande fã de Senna. Tina declarou: “Sou fã dele e estou emocionada”, e em seguida cantou a música “The Best” ou em bom português, “O melhor”.
Reviva o clássico de Tina Turner:
Veja também:
Madonna anuncia novo álbum ao vivo da turnê ‘Madame X’
Ed Sheeran confirma lançamento de especial natalino com Elton John
SALA DE BATE PAPO