Madonna anuncia novo álbum ao vivo da turnê 'Madame X'
Além do projeto, a Paramount+ também divulgou um trailer sobre o filme da mesma turnê
Publicada em
Na sexta-feira, 08 de outubro, a Rainha Pop, Madonna, vai disponibilizar mais um álbum. É isso mesmo! Mas, dessa vez projeto será um ao vivo e um complemento da turnê 'Madame X Tour', realizada entre 2019 e 2020.
Além disso, a Paramount+ também anunciou que o álbum da popstar será lançado em simultaneidade com o documentário exclusivo sobre a mesma turnê. As gravações de ambos os trabalhos foram feitos durante um show, em 2020, na cidade de Lisboa - lugar no qual Madonna viviva na época da produção do disco.
“Madonna é, sem dúvida, a maior estrela do mundo, nunca parando de ultrapassar os limites e moldar o cenário da cultura pop. Ela e a MTV juntas, têm uma história incrível e estamos entusiasmados em continuar ampliando nossa parceria globalmente com a estreia mundial e exclusiva de 'MADAME X' no Paramount+, em outubro“, afirmou Bruce Gillmer, diretor de conteúdo do Paramount+.
No trailer, é possivel ver que a versão final da obra conta com um trecho do número de dança executado pela filha de Madonna, Lourdes, além da aparição da Orquestra Batukadeiras - sendo esse um grupo de batuque Português que também participou de alguns shows do 'Madame X'.
Confira o teaser:
“Compartilhar minha visão com o público mundial é profundamente significativo para mim. A oportunidade de levar a minha mensagem e a arte incandescente de todos os envolvidos a um público ainda mais amplo, chega em um momento em que a música é tão necessária para nos lembrar do vínculo sagrado de nossa humanidade compartilhada", ressalta a artista.
Vale lembrar que a tour não foi feita somente para promover o lançamento de mais um álbum, na verdade os shows possuiam uma história com começo, meio e fim. As apresnetações giram em torno de uma agente secreta que viaja ao redor do mundo, sempre mudando suas identidades para, assim, lutar pela liberdade e trazer luz para os momentos mais sombrios.
A turnê foi uma das mais ousadas e acalamadas da carreira da diva, tendo uma repercursão posivita mundial. "Espetáculo pop reimaginado para um palco de teatro, mesclando sua música mais recente e clama por consciência política com uma intimidade impressionante", escreveu o jornal norte-americano The New York Times.
Relembre as músicas que fazem parte da primeira versão do álbum:
DICA ANTENA 1
Já que estamos todos muito ansiosos para o lançamento da icônica Madonna, que tal relembrar os sucessos que você, nosso querido ouvinte, sempre pede tocarmos em nossa programação?
Papa Don't Preach
Ao ser lançada, o hit foi, em geral, muito bem recebida pelos críticos da insdústria pop mundial. De acordo com o jornalista Davitt Sigerson, da revista Rolling Stone, se houver algum problema com o álbum 'True Blue' é a falta de músicas marcantes, porém somente a grandiosa 'Papa Don't Preach' possui um padrão de alto nível comparável às canções inesquecíveis, como 'Like a Virgin', 'Dress You Up' e 'Material Girl'.
Borderline
Nos Estados Unidos, 'Borderline' se tornou o primeiro single de Madonna entre os dez primeiros hits na Billboard Hot 100, chegando à décima colocação em junho de 1984. No Reino Unido, a música alcançou a 2ª posição depois de ter sido relançado como single no ano de 1986. Em outros lugares do mundo, a faixa alcançou o top 10 ou 20 em vários países europeus, enquanto liderou a tabela na Irlanda.
Crazy For You
'Crazy for You' acumulou uma legião de opiniões positivas dos críticos e até mesmo ganhou uma nomeação para o Grammy Awards em 1986, na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. A faixa também foi incluída em inúmeras listas das melhores composições da cantora.
Algum tempo depois, a múisica se tornou a segunda de Madonna a alcançar a primeira posição na lista da Billboard Hot 100.
Cherish
Musicalmente construída como uma canção pop com estilos do doo-wop, 'Cherish' é considerada como uma faixa de "luz amorosa" pelos críticos. Além disso, sua instrumentação é composta por instrumentos diferentes, como bateria eletrônica, percussão, teclados e saxofone.
Like a Virgin
Não se pode dizer que 'Like a Virgin', não é um marco na carreira da artista, uma vez que a música recebeu críticas extremamente na época de seu tempo de lançamento. A faixa foi considerada uma das músicas que definem o estilo dos anos 1980 de Madonna.
O single foi seu primeiro trabalho a alcançar a tão sonhada colocação número 1 na Billboard Hot 100. Além disso, a canção também conquistou a mesma posição nas paradas de sucesso da Austrália, Canadá e Japão.
Veja também:
New Kids On The Block anuncia nova tunrê com participação de Rick Astley
Kylie Minogue anuncia participações especiais no álbum 'Disco'
Escrito por Nicole Defillo
SALA DE BATE PAPO