Tracy Chapman é primeira mulher negra a escrever hit que lidera paradas Country
Regravação de “Fast Car” ficou em primeiro lugar nas paradas do gênero
Publicada em
Fazendo história! 35 anos depois do lançamento de “Fast Car”, Tracy Chapman continua batendo recordes. Nesta semana, ela se tornou a primeira mulher negra a ter um hit Country em primeiro lugar nas paradas musicais do gênero.
O feito aconteceu por conta da regravação de Luke Combs. Disponibilizado em março deste ano, o cover retoma as raízes acústicas do original. Recentemente, a canção alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100, superando a posição que a compositora havia alcançado no final dos anos 80.
Sobre a reinterpretação, o cantor Luke Combs revelou que a versão de Tracy é uma das suas músicas favoritas de todos os tempos. “Lembro de ouvir essa música com meu pai em sua caminhonete quando eu tinha provavelmente quatro anos. Ele tinha uma fita cassete, e nós tínhamos uma velha F-150 marrom. Nós rodamos com aquela coisa, e ele tinha um toca-fitas lá, e eu tenho a fita original – meu pai a trouxe para mim alguns anos atrás… Eu tenho uma e tenho na minha garagem”.
Para além de Chapman, poucas mulheres negras alcançaram as primeiras posições nas paradas de Country. São elas: Alice Randall, co-autora de “XXX’s and OOO’s”, lançada por Trisha Yearwood em 1994; Ester Dean, que escreveu “Champagne Night” em 2020, e Tayla Park, uma das autoras de “Glad You Exist”, de 2021.
Veja também:
ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: MARCELO JUNQUEIRA
COLDPLAY TOCA COM EX-TENISTA ROGER FEDERER EM SHOW NA SUÍÇA
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO