Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump pede à Suprema Corte dos EUA que suspenda caso sobre pagamento secreto a atriz pornô antes da sentença

Placeholder - loading - Donald Trump durante entrevista coletiva em Hanoi 28/02/2019 REUTERS/Jorge Silva
Donald Trump durante entrevista coletiva em Hanoi 28/02/2019 REUTERS/Jorge Silva
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Susan Heavey e Luc Cohen

WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Suprema Corte dos EUA que impeça um tribunal do Estado de Nova York de sentenciá-lo por sua condenação em acusações criminais decorrentes de um acordo de suborno pago a uma estrela pornô.

O pedido foi feito depois que um tribunal de recursos de Nova York rejeitou a tentativa de Trump de suspender a sentença marcada para sexta-feira no tribunal estadual de Nova York em Manhattan.

Em um documento divulgado nesta quarta-feira, os advogados de Trump pediram ao principal tribunal dos EUA que ordenasse imediatamente a suspensão do caso, já que ele busca um recurso para resolver questões de imunidade presidencial após uma decisão anterior da Suprema Corte.

Esse esforço de apelação também poderia chegar à Suprema Corte, observaram seus advogados. Eles também pediram que o tribunal emitisse uma 'suspensão administrativa' temporária enquanto considera o pedido de uma pausa mais ampla, disse o documento.

Trump, que ganhou mais um mandato na Casa Branca e deve assumir o cargo em 20 de janeiro, foi condenado por um júri de Nova York por encobrir o pagamento de 130.000 dólares feito por seu ex-advogado Michael Cohen à atriz de filmes adultos Stormy Daniels pelo silêncio dela, antes da eleição de 2016, sobre um encontro sexual que ela diz que eles tiveram.

Trump negou o encontro e qualquer irregularidade.

Steven Cheung, porta-voz de Trump, disse em um comunicado que sua equipe jurídica havia solicitado à Suprema Corte 'que corrigisse as ações injustas dos tribunais de Nova York e interrompesse a sentença ilegal'.

Um porta-voz do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, cujo escritório apresentou o caso, disse que os promotores responderiam em documentos judiciais.

O caso fez de Trump o primeiro presidente dos EUA, em exercício ou anterior, a ser acusado de um crime e também o primeiro a ser condenado.

Desde o veredicto, seus advogados fizeram duas tentativas sem sucesso de anular o caso.

Ao marcar a sentença de Trump para sexta-feira, o juiz Juan Merchan, na semana passada, disse que não estava inclinado a condenar Trump à prisão e que provavelmente lhe concederia dispensa incondicional -- o que colocaria um julgamento de culpa no registro de Trump sem qualquer penalidade, como custódia, multa ou liberdade condicional.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump pede a suprema corte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.