Trump sugere suspender voos entre Brasil e EUA
Presidente norte-americano disse que acompanha avanço da pandemia no Brasil
Publicada em
Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Casa Branca, o presidente norte-americano Donald Trump, disse que acompanha o surto sério do novo coronavírus no Brasil e disse que sugeriu durante reunião com governadores, que pode suspender os voos entre os dois países.
Trump ainda comentou que o Brasil tomou um rumo diferente no combate à pandemia de Covid-19 em comparação com outros países da América do Sul e completou "se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil".
O presidente dos EUA foi questionado pelos repórteres sobre os voos internacionais ainda em operação.
Na semana passada, a embaixada americana alertou que seus cidadãos no país deveriam se organizar para volta aos Estados Unidos a não ser que queiram permanecer em território brasileiro por um tempo indeterminado, diz o comunicado.
De acordo com a representação, há apenas nove voos em operação por semana entre o Brasil e os EUA, todos saindo do estado de São Paulo, mas isso deve diminuir nos próximos dias.
A Embaixada dos Estados Unidos já havia pedido no mês de março, que os norte-americanos retornassem imediatamente ao país de origem, com a agravamento da pandemia.
SALA DE BATE PAPO