Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucranianos resistem no leste do país e preparam batalha por Kherson

Placeholder - loading - Cão em meio aos destroços de escola destruída por ataque aéreo em vila próxima à linha de frente na região de Mykolaiv, na Ucrânia. REUTERS/Valentyn Ogirenko
Cão em meio aos destroços de escola destruída por ataque aéreo em vila próxima à linha de frente na região de Mykolaiv, na Ucrânia. REUTERS/Valentyn Ogirenko
Ver comentários

Publicada em  

Por Jonathan Landay

LINHAS DE FRENTE AO NORTE DE KHERSON, UCRÂNIA (Reuters) - As tropas ucranianas estão resistindo a repetidos ataques das forças russas em duas cidades do leste, enquanto as da frente sul estão prontas para lutar pela região estratégica de Kherson, que a Rússia parece estar reforçando.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse em um discurso em vídeo na noite de quarta-feira que haveria boas notícias do front, mas não deu detalhes.

Ele não mencionou o que estava acontecendo em Kherson, que autoridades e analistas militares previram que será uma das batalhas mais importantes da guerra desde que a Rússia invadiu a Ucrânia oito meses atrás.

Os combates mais severos no leste da Ucrânia estavam ocorrendo perto de Avdiivka, nos arredores de Donetsk, e Bakhmut, disse Zelenskiy.

'Aqui é onde a loucura do comando russo é mais evidente. Dia após dia, durante meses, eles estão levando as pessoas à morte para lá, concentrando o mais alto nível de ataques de artilharia', disse ele.

As forças russas tentaram repetidamente tomar Bakhmut, que fica em uma estrada principal que leva às cidades de Sloviansk e Kramatorsk, controladas pela Ucrânia.

A batalha iminente pela cidade de Kherson, na foz do rio Dnipro, determinará se a Ucrânia pode afrouxar o controle da Rússia no sul.

As forças ucranianas avançaram ao longo do rio Dnipro em um impulso dramático no sul no início deste mês, mas o progresso parece ter diminuído. A Rússia está evacuando civis na margem oeste do rio, mas diz que não tem planos de retirar suas tropas.

Oleksii Reznikov, ministro da Defesa da Ucrânia, disse que o clima úmido e o terreno acidentado estão tornando a contra-ofensiva de Kiev em Kherson mais difícil do que no nordeste, onde a Rússia recuou em setembro.

(Reportagem das Redações da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ucranianos resistem no leste …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.