Um agência americana se especializou em turismo para cadeirantes
Até então, nenhuma agência havia pensado especialmente nesse público antes.
Publicada em
A agência Wheel World, sediada na Califórnia, começou a oferecer roteiros de viagens a turistas que andam de cadeira de rodas. A empresa criou alternativas de passeios para este público em países como o Peru.
Machu Pichu é um dos destinos mais procurados pelos turistas sul-americanos. Localizada no topo de uma montanha, costuma ser de difícil acesso para cadeirantes. Mas a proposta da agência é que todos possam conhecer as belezas do local, oferecendo uma visita totalmente guiada, em inglês e espanhol.
A empresa cobra um preço inicial de 900 dólares, com pacotes permitem viagens solitárias ou com acompanhantes. No valor, estão incluídos o preço do transporte adaptado entre os locais e todo o equipamento necessário para o acesso do visitante.
Um dos fundadores da empresa, Camilo Navarro, afirmou que ser “acessível é ser inclusivo” em entrevista à rede americana CNN. “Existem um bilhão de pessoas com deficiências no mundo. Mas não havia uma empresa de viagens dedicada só a essas pessoas”, disse.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO