Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Visita on-line com familiares ajuda paciente na UTI do IBCC Oncologia

Hospital faz ação em videochamada

Placeholder - loading - Visita on-line – Istock/Divulgação
Visita on-line – Istock/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é uma palavra delicada aos ouvidos e corações. Não dá para negar. Ainda mais quando a pessoa se vê internada depois de ter programado detalhadamente uma viagem de férias, de carro, sozinho e de um estado para outro. Foi o que aconteceu com o aposentado Waldir João, de 67 anos. Natural de São Paulo, mas residente no Espírito Santo há 5 anos. Ele decidiu, há mais ou menos 20 dias, fazer a viagem e chegar de surpresa na casa da irmã, sobrinhos e cunhados, que residem no bairro da Mooca, região Leste da cidade da capital paulista.

Veja também: Junho vermelho: IBCC Oncologia precisa de doações de sangue

Planejou e fez o percurso muito bem. “Dirigi mais de 950 quilômetros e depois de já estar instalado na residência dos meus parentes, resolvemos comer uma pizza que acabou me fazendo mal”, lembra Waldir. O paciente já fazia tratamento para um linfonodomegalia cervical com metástase pulmonar e uma sobrecarga no organismo ocasionou varizes no esôfago que precisaram ser cauterizadas, por isso os cunhados o levaram para o IBCC Oncologia.

Waldir foi devidamente cuidado, fez a cauterização, teve alta, mas logo em seguida teve uma piora no quadro e precisou voltar para a internação e desta vez para a UTI. “Levei um susto, mas agora já estou sendo tratado e logo devo ter alta”, diz.

E pelo fato de não poder receber visitas, por conta da pandemia do novo coronavírus, os profissionais do IBCC Oncologia organizaram uma ação para que tanto o senhor Waldir, como outros pacientes do hospital, pudessem receber carinho e apoio dos familiares por meio de ligações de vídeo. “A vídeo chamada fez com que eu pudesse falar mais uma vez com a minha irmã, Inês Cristina”, conta emocionado Waldir, ao ressaltar que “poder ver o rosto e o sorriso da Inês fez com que eu pudesse me sentir mais próximo dela”.

A nossa ideia é ampliar o conceito de humanização dentro do hospital, diz Fábio Gomes, psicólogo com especialidade em atendimento hospitalar do IBCC Oncologia. “Foi a maneira que encontramos para garantir e manter os vínculos afetivos dos nossos pacientes”, o doutor destaca. A ação acontece nas unidades do IBCC Oncologia desde 15 de abril e grande parte dos pacientes internados recebe de duas a três vezes por semana ligações com videochamadas dos familiares. Via IBCC Oncologia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. visita on line com familiares …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.