Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volta ao Mundo: Explore Londres com Taylor Swift

Garanta a sua trilha sonora e seu roteiro para sua próxima viagem a Inglaterra

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A combinação única de charme histórico e cultural é o que faz com que a Inglaterra se torne um destino irresistível para turistas de todas as partes do mundo, incluindo os próprios artistas! Desde os estrangeiros, até os próprios nativos já escreveram milhares de canções homenageando o país. Então, para conhecer vários locais da região da melhor forma, confira um roteiro de viagem baseados em músicas:

Em “London Boy”, Taylor Swift se apaixona por um parceiro ao mesmo tempo que se apaixona pela cidade. Sua letra cita Highgate, uma área alta e arborizada na região norte de Londres, com muitas casas gregorianas, gastropubs e construções do século 18. Seguindo por 15 minutos de carro para o sul, ela também fala que adora andar pelo Camden Market, que é atualmente o maior mercado da cidade, com diversidade cultural que oferece comidas de rua de muitos lugares do mundo.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: Explore Londres com Taylor Swift" #1
Toque para aumentar

Já em outro verso, a cantora diz que curte ir para Shoreditch à tarde, o bairro mais colorido da cidade que é considerada tão cinza. Localizado na região Leste, ele é um dos destinos favoritos do público jovem e criativo, com muitos brechós, lojas de moda alternativa, boates e bares. A Brick Lane é uma das ruas principais de comércio, enquanto a Ebor Street, King John Court e Whitby Street são as melhores para apreciar prédios grafitados.

Taylor também cita gostar de passar suas noites em Brixton, uma área animada na região sul da cidade que abriga o seu coração da vida noturna. Além de muitos bares e restaurantes com várias opções gastronômicas internacionais na Brixton Village, há locais de música ao vivo consagrados, como a O2 Academy Brixton, com shows de rock, e o Hootananny, com música moderna.

Ao final da canção, Taylor vai até o Soho, na Grande Londres, dizendo que adora caminhar pelo bairro e beber à tarde. Ele oferece uma mistura eclética de gastronomia, vida noturna e opções de compras e possui as ruas Dean, Frith, Beak e Old Compton como as mais populares na região. Mas, a citada pela cantora é a Bond Street, uma rua de compras de grife em West End que liga a Piccadilly à Oxford Street.

Veja também:

ED SHEERAN É O ARTISTA MAIS OUVIDO DO REINO UNIDO PELA SÉTIMA VEZ

SABRINA CARPENTER FAZ HISTÓRIA: 3 HITS NO TOP 3 DA PARADA BRITÂNICA!

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. volta ao mundo explore …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.