Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

When I Was Your Man: A Música Mais Difícil de Cantar Para Bruno Mars

Lançada há 12 anos no álbum “Unorthodox Jukebox”, a canção conta uma história real e tocante para o artista

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Bruninho – agora, autoproclamado Brunão – tem uma série de shows esgotados no Brasil em 2024. Ano passado, fez uma performance histórica no The Town, conversou com a plateia em português e gerou vários memes (“Eu quero você, gatinha!" e "Oi, sumida!”).

Apesar de seu nome estar em alta, não é de hoje que o cantor é querido no nosso país.

Em 2012, lançou no álbum "Unorthodox Jukebox" uma balada romântica triste que teria grande repercussão no Brasil no ano seguinte. A canção foi tema dos protagonistas da novela Amor à Vida, da Globo, interpretados por Paolla Oliveira e Malvino Salvador. "When I Was Your Man" tocava repetidamente nas rádios brasileiras, e parou o mundo como um todo. Não é à toa que Bruno Mars declarou ter dificuldade em cantar a música nos shows – segundo o cantor, ela marcou um momento muito difícil em sua vida.

Bruninho se arrepende de não ter comprado flores?

Em entrevista ao “The Big & Best of 2012”, o cantor disse que “ela faz parte das canções mais difíceis, porque estou tão nu nessa música. E de todas as músicas sensuais que canto, essa é a que me deixa mais vulnerável. E acho que um piano e um vocal é a forma mais pura de música.”

O artista completou dizendo que não consegue fingir sentimentos ao cantar uma música, tanto que When I Was Your Man foi inspirada em uma história real, sobre uma mulher especial que deixou escapar uma vez. Porém, à época, Bruno disse que o final da história é feliz.

Para a Revista Rolling Stone, em 2013, ele revela que escreveu a música para a sua namorada, a modelo Jessica Caban, quando temia perdê-la. Eles ficaram juntos e, até hoje, o relacionamento perdura.

Jessica Caban, nascida em Nova York, é uma modelo, atriz e designer de moda de 41 anos com uma carreira de sucesso que se estende por mais de duas décadas. Sua trajetória começou quando ela foi "descoberta" para ser o rosto da linha de roupas Sweetface, da cantora Jennifer Lopez. Atualmente, ela comanda sua própria marca de moda praia, demonstrando sua criatividade e talento para o design.

No mundo da atuação, Jessica interpretou a personagem Sonia na série "Jane The Virgin" (Netflix) entre 2016 e 2018, conquistando o público com seu talento e carisma.

O amor entre Jessica e Bruno Mars floresceu em 2011, quando se conheceram em um café em Nova York. Segundo a biógrafa de Bruno, Emily Herbert, o cantor foi atraído pela beleza e energia contagiante de Jessica, que estava "conversando alegremente" em uma mesa próxima. A partir desse encontro, a história de amor teve início.

No ano seguinte, Jessica se mudou para Los Angeles para viver com Bruno, consolidando a união do casal.

Apesar de já estarem juntos há mais de uma década, Jessica e Bruno ainda não oficializaram a união com um casamento e também não têm filhos. O casal prefere manter a discrição em seu relacionamento, com poucas publicações nas redes sociais e aparições públicas menos frequentes.

Videoclipe melancólico

O videoclipe de "When I Was Your Man", dirigido pelo próprio Bruno Mars em parceria com Cameron Duddy, é uma obra de arte em si mesma e merece ser apreciado com atenção. Logo no início, somos transportados para uma atmosfera nostálgica com o cantor ao piano, em um filtro retrô que simula uma filmagem antiga.

As letras amarelas que surgem na tela, lembrando os programas de TV clássicos dos Beatles, reforçam essa sensação de viagem no tempo. Imagens de uma mulher com expressão triste e em lágrimas se intercalam com a presença de vários "Brunos" e jogos de luzes, criando uma narrativa visual envolvente.

O clímax chega quando Bruno Mars canta os últimos versos da música com o piano como foco principal da cena. A câmera então revela o espaço vazio ao redor do instrumento, em uma metáfora poderosa da solidão do personagem após o término do relacionamento. Essa imagem final reforça a mensagem de arrependimento e saudade presente na letra, deixando um impacto emocional duradouro no espectador.

Veja também:

"EU QUERO VOCÊ, GATINHA!" BRUNO MARS CONFIRMA SHOWS NO BRASIL EM 2024

BRUNO MARS: INGRESSOS DA VENDA EXTRA DE SP ESGOTAM EM MENOS DE 40 MINUTOS

Imagem de conteúdo da notícia "When I Was Your Man: A Música Mais Difícil de Cantar Para Bruno Mars" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. when i was your man a musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.