Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Peter Gabriel anuncia novo álbum

“i/o” será o primeiro disco do artista em 20 anos

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Peter Gabriel está oficialmente de volta! Nesta quarta-feira (18), o artista confirmou em suas redes sociais que seu próximo álbum, “i/o”, está pronto e será disponibilizado por completo no dia 1 de dezembro.

Imagem de conteúdo da notícia "Peter Gabriel anuncia novo álbum" #1
Toque para aumentar

Este será o primeiro material inédito do vocalista em mais de vinte anos. Os leitores fiéis da Antena 1 já sabiam que ele vinha soltando singles sincronizados com noites de lua cheia: “Love Can Heal”, “Olive Tree” e “So Much” são alguns exemplos.

A tracklist é composta por 12 faixas, nas quais Gabriel trabalhou ao lado de nomes como Brian Eno, David Rhodes e Tony Levin. No post de anúncio da coletânea, escreveu: “Depois de um ano de lançamentos na Lua Cheia, estou muito feliz em ver todas essas novas músicas de volta juntas no bom navio e prontas para sua jornada para o mundo”.

“i/o” será separado em algumas mixagens – Bright Side Mix, realizado por Mark Stente; Dark Side Mix, feito por Tchad Blak e Inside Mix em Dolby Atmos. Cada versão terá um disco correspondido. Sobre as edições, Peter disse: “Temos dois dos maiores mixers do mundo em Tchad e Spike e eles definitivamente trazem personagens diferentes para as músicas. Tchad é como um escultor construindo uma jornada com som e drama, Spike adora fazer som e montar isso em imagens, então ele é mais um pintor”.

Assista ao trailer de divulgação de I/O no player abaixo:



Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS, A SYDNEY OPERA HOUSE ERA INAUGURADA

ENTREVISTA ANTENA 1: TOM SPEIGHT

Imagem de conteúdo da notícia "Peter Gabriel anuncia novo álbum" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. peter gabriel anuncia novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.