Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Prazer, Hamlet” traz novo olhar sobre o clássico em montagem ousada

O clássico de Shakespeare será interpretado como um monologo de 3 personagens

Placeholder - loading - Ator Artur Volpi se prepara para fazer monólogo de Hamlet em SP – Foto: Caio Gallucci
Ator Artur Volpi se prepara para fazer monólogo de Hamlet em SP – Foto: Caio Gallucci
Ver comentários

Publicada em  

“Prazer, Hamlet” é uma das mais ousadas adaptações da obra de Shakespeare. A peça discuti os prazeres individuais e coletivos com três personagens que abordam de forma diferente Hamlet.

A peça é um monologo e Artur Volpi interpreta os 7 papeis. Em um deles, Volpi interpreta 3 personalidades: um ator que se prepara para vier Hamlet, no segundo o próprio personagem com falas do texto original e o terceiro propõe viver um novo Hamlet que comenta a própria obra com muito sarcasmo.

Artur Volpi caracterizado com maquiagem e uma espada

O roteiro foi escrito pelo próprio ator junto a Ciro Barcelos – grande nome do teatro do sec. XX que pela primeira vez não está trabalhando nos palcos. Os figurinos ficaram por conta de Claudio Tovar que conseguiu a proeza de constituí-los de uma forma 100% reciclável. As roupas e a luz marcam a mudança intensa entre os personagens.

A ideia da versão do clássico veio de um encontro entre os roteiristas. “Estar com o Ciro neste monólogo é uma honra para mim e vejo que a união de duas gerações pode resultar em trabalhos ainda mais interessantes, por gerar reflexões pertinentes, trazendo questões que já existiam no passado e se repetem ainda nos dias de hoje. Vamos percebendo que os problemas continuam os mesmos”, reflete Volpi.

Artur Volpi Caracterizado com capa e coroa

“Prazer, Hamlet” vem prometendo agradar todos os públicos, já conhecendo ou não as obras do dramaturgo inglês. “Trabalhando juntos, percebemos a possibilidade de explorar outras vertentes do texto de Hamlet, como uma poderosa ferramenta de estudos. Tivemos, então, a ideia de levar uma releitura desse texto para os palcos, traçando um paralelo com o mundo atual”, conta o ator principal.

Alexandre Bissoli é o produtor da peça e teve que trabalhar com um baixo orçamento, visto o grande impacto que a pandemia causou no setor cultural. Mesmo com a equipe enxuta o espetáculo foi montado e para economizar e apostar na sustentabilidade da reciclagem e reutilização.

Serviço

Peça: “Prazer, Hamlet”

Local: Teatro Giostri

Endereço: Rui Barbosa 201, Bela Vista, São Paulo.

Temporada: de 14/01 até 27/02 (um domingo)

Sessões: sextas e sábados 20:30h, domingos 19:00h

Vendas: Sympla e na bilheteria do teatro

Lembre-se: para assistir ao espetáculo é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal.

Veja também

EXPOSIÇÃO: “VILLA BELLA – MEMÓRIA ICONOGRÁFICA” A HISTÓRIA PELAS LENTES

OS 10 SHOWS INTERNACIONAIS HISTÓRICOS DO SÉCULO XX NO BRASIL

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. prazer hamlet traz novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.