“Prazer, Hamlet” traz novo olhar sobre o clássico em montagem ousada
O clássico de Shakespeare será interpretado como um monologo de 3 personagens
Publicada em
“Prazer, Hamlet” é uma das mais ousadas adaptações da obra de Shakespeare. A peça discuti os prazeres individuais e coletivos com três personagens que abordam de forma diferente Hamlet.
A peça é um monologo e Artur Volpi interpreta os 7 papeis. Em um deles, Volpi interpreta 3 personalidades: um ator que se prepara para vier Hamlet, no segundo o próprio personagem com falas do texto original e o terceiro propõe viver um novo Hamlet que comenta a própria obra com muito sarcasmo.
O roteiro foi escrito pelo próprio ator junto a Ciro Barcelos – grande nome do teatro do sec. XX que pela primeira vez não está trabalhando nos palcos. Os figurinos ficaram por conta de Claudio Tovar que conseguiu a proeza de constituí-los de uma forma 100% reciclável. As roupas e a luz marcam a mudança intensa entre os personagens.
A ideia da versão do clássico veio de um encontro entre os roteiristas. “Estar com o Ciro neste monólogo é uma honra para mim e vejo que a união de duas gerações pode resultar em trabalhos ainda mais interessantes, por gerar reflexões pertinentes, trazendo questões que já existiam no passado e se repetem ainda nos dias de hoje. Vamos percebendo que os problemas continuam os mesmos”, reflete Volpi.
“Prazer, Hamlet” vem prometendo agradar todos os públicos, já conhecendo ou não as obras do dramaturgo inglês. “Trabalhando juntos, percebemos a possibilidade de explorar outras vertentes do texto de Hamlet, como uma poderosa ferramenta de estudos. Tivemos, então, a ideia de levar uma releitura desse texto para os palcos, traçando um paralelo com o mundo atual”, conta o ator principal.
Alexandre Bissoli é o produtor da peça e teve que trabalhar com um baixo orçamento, visto o grande impacto que a pandemia causou no setor cultural. Mesmo com a equipe enxuta o espetáculo foi montado e para economizar e apostar na sustentabilidade da reciclagem e reutilização.
Serviço
Peça: “Prazer, Hamlet”
Local: Teatro Giostri
Endereço: Rui Barbosa 201, Bela Vista, São Paulo.
Temporada: de 14/01 até 27/02 (um domingo)
Sessões: sextas e sábados 20:30h, domingos 19:00h
Vendas: Sympla e na bilheteria do teatro
Lembre-se: para assistir ao espetáculo é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal.
Veja também
SALA DE BATE PAPO