Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

17 chefs brasileiros aparecem entre os melhores do mundo

The Best Chef Awards elegeu 550 cozinheiros de mais de 60 países

Placeholder - loading - 17 chefs de cozinha brasileiros aparecem entre os melhores do mundo
17 chefs de cozinha brasileiros aparecem entre os melhores do mundo
Ver comentários

Publicada em  

Em uma cerimônia em Dubai, nos Emirados Árabes, o The Best Chef Awards anunciou na noite desta quarta-feira (06) a lista dos melhores chefs do mundo.

Entre os 550 cozinheiros de mais de 60 países, estão 17 brasileiros que atuam no país. Na oitava edição, a premiação não criou um ranking, mas atribuiu de uma a três facas, nos mesmos moldes do Guia Michelin com suas estrelas.

Apenas dois brasileiros receberam a mais alta distinção: Alex Atala, que comanda o D.O.M em São Paulo, e Manu Buffara, que está à frente do Manu em Curitiba.

Apesar da novidade, o prêmio manteve um pódio, com os três melhores chefs do mundo. Rasmus Munk, do restaurante Alchemist, na Dinamarca, aparece em primeiro lugar. Albert Adrià, do Enigma, na Espanha, ocupa a segunda posição, seguido de Eric Vildgaard, do Jordnaer, também na Dinamarca.

Confira os destaques brasileiros:

3 facas

Alex Atala - D.O.M, São Paulo

Manu Buffara - Manu, Curitiba

2 facas

Alberto Landgraf - Oteque, Rio de Janeiro

Fabrício Lemos and Lisiane Arouca - Origem, Salvador

Ivan Ralston - Tuju, São Paulo

Janaina Torres - Bar da Dona Onça, São Paulo

Jefferson Rueda - A Casa do Porco, São Paulo

Rafa Costa E Silva - Lasai, Rio de Janeiro

1 faca

Dante & Kafe Bassi - Manga, Salvador

Felipe Bronze - Oro, Rio de Janeiro

Geronimo Athuel - OCYÁ Leblon, Rio de Janeiro

Helena Rizzo - Maní Manioca, São Paulo

Kazuo Harada - Kazuo, São Paulo

Luiz Filipe Souza - Evvai, São Paulo

Tássia Magalhães - Nelita, São Paulo

Escrito por Gabriella Paques

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. 17 chefs brasileiros aparecem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.