33 Anos de "Baby Baby": Única Música de Amy Grant que Alcançou o 1º Lugar
Para comemorar o aniversário da cantora, reveja a história do maior hit de sua carreira
Publicada em
Amy Grant abriu o caminho para muitos artistas cristãos, sendo a primeira a ter um disco de platina, a primeira a se apresentar na cerimônia do Grammy (onde ela já ganhou 6 estatuetas), e a primeira a alcançar o primeiro lugar nas paradas. Em comemoração aos 64 anos da artista, relembre com a Antena 1 a história de “Baby Baby”, um dos seus maiores sucessos até hoje.
Por um bom tempo de sua carreira, Amy havia focado mais em canções estritamente religiosas, como o aclamado single “The Next Time I Fall” (1986) com Peter Cetera e o álbum “Lead Me On” (1988). Até que chegou o ponto de virada, quando a cantora decidiu falar sobre assuntos terrenos, incluindo uma batida dance-pop e ignorando as críticas da sua base de fãs religiosos da época.
Lançado como o primeiro single de seu oitavo álbum de estúdio, “Heart in Motion”, o hit “Baby Baby” consolidou seu status como uma grande estrela pop, passando duas semanas no topo da parada Billboard Hot 100 em 1991.
De acordo com a cantora, a ideia inicial era escrever sobre o amor romântico, já que o nome da música estava pronto antes da letra. “Trabalhei nessa letra durante meses. Toda vez que eu tentava escrever uma letra romântica com o título 'Baby Baby', soava como se fosse um atleta de futebol americano sem vocabulário tentando desesperadamente ser romântico”.
Mas, graças a seu histórico, Amy não se sentia confortável com essa parte de seu trabalho, e suas ideias só fluíram quando ela deixou de escrever sobre amor romântico e começou a escrever sobre sua filha Millie, após observar seu rosto quando estava com apenas seis semanas de idade.
No livro “Billboard Book Of Number 1 Hits”, de Fred Bronson, Amy confirma essa história, contando como ela havia saído para dar uma volta de carro e pensar na música que escreveria e depois acabou voltando para casa e viu Millie com a babá: “Sentei-me no balcão da cozinha e, em menos de 10 minutos, escrevi a música para ela. De repente, todas as pequenas frases bobas se encaixaram na música porque era tudo para ela”.
Apesar da canção ainda se encaixar como uma música romântica e vender essa ideia em seu clipe, a letra faz ainda mais sentido quando você percebe que ela está cantando para um recém-nascido por versos como: “As estrelas estão brilhando para você, e assim como eu, tenho certeza de que elas adoram você”.
Veja também:
ELTON JOHN REVELA A ÚNICA CANÇÃO QUE SUPERA TODOS OS SEUS CLÁSSICOS!
A MAIOR INSPIRAÇÃO DE ELTON JOHN, A PESSOA QUE O FEZ SE TORNAR MÚSICO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO