Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A influência de Sylvia Plath na arte de Lana Del Rey

Ao longo de sua carreira, a cantora deixou claro seu amor por Plath

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Lana Del Rey começou a trilhar a estrada da fama em 2011 com "Video Games", uma canção melancólica e romântica, tornando-se um fenômeno mundial. No ano seguinte, ela lançou seu primeiro álbum, “Born to Die”, criando um mundo único cheio de glamour trágico, romance e a estética americana.

Imagem de conteúdo da notícia "A influência de Sylvia Plath na arte de Lana Del Rey" #1
Toque para aumentar

Desde então, a cantora lançou uma sequência distinta de álbuns, incluindo o “Ultraviolence”, influenciado pelo rock, e o altamente aclamado “Norman Fucking Rockwell!”. Sempre com o dom de transportar os ouvintes por jornadas a grandes paisagens americanas de amor e perda, relacionamentos abusivos e busca de realização, Del Rey encantou os fãs com suas palavras e imagens.

Lana é uma escritora muito visual. Ela costuma fazer referências a peças específicas de roupas, hotéis, refrigerantes, cidades, escritores, músicos e filmes, criando mundos que podem ser construídos em nossas mentes. Seu estilo de escrita é inspirado em uma mistura de autores e artistas, como o clássico poeta americano Walt Whitman e o poeta beat Allen Ginsberg. Mas um dos nomes principais que a inspiram é Sylvia Plath. Lana já citou “The Bell Jar”, o único romance de Plath, como um de seus favoritos e “Ariel” como uma de suas coleções de poesia mais queridas.

A poeta morreu tragicamente jovem. Na cultura popular, o nome de Plath é frequentemente usado como abreviação para representar uma mulher problemática, complicada ou introspectiva, apesar do fato de ela ter sido muito mais do que isso. Mas Lana deixa claro que a enxerga além dos estereótipos.

Plath é citada em "hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but I have it", uma das músicas mais íntimas de Del Rey. Claramente inspirada pela abertura e pelo estilo confessional da poeta, Del Rey expõe sua alma. Ela também dedica o poema 'Patent leather do-over' a Plath, fazendo referência a uma passagem de “The Bell Jar” nos versos.

Evidentemente, Del Rey se identifica profundamente com muitos dos poemas de Plath, especialmente os de sua coletânea “Ariel”.

Embora Plath tenha sucumbido a seus problemas de saúde mental, as referências de Del Rey à poeta parecem sugerir que há esperança de melhora, mesmo que, como a cantora, você se identifique com os temas sobre os quais Plath escreveu.

Veja também:

LANA DEL REY COMPARTILHA DUETO DO VERÃO

LANA DEL REY DOA O CACHÊ DE TODOS OS SEUS SHOWS

Imagem de conteúdo da notícia "A influência de Sylvia Plath na arte de Lana Del Rey" #2
Toque para aumentar

Escrito por Maria Leite

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. a influencia de sylvia plath …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.