A música do verão é também a melhor música do ano?
Espresso, de Sabrina Carpenter, recebeu os dois títulos por duas revistas diferentes
Publicada em
Não é à toa que a música Espresso é a 6ª mais pedida pelos ouvintes da Antena 1. Por aqui, já explicamos como a cantora Sabrina Carpenter, de apenas 25 anos, tornou-se um fenômeno e conquistou o coração de grandes artistas, como Adele.
Agora, sua canção foi reconhecida por duas grandes revistas da música, Billboard e Rolling Stones, com os respectivos atributos de a melhor canção de 2024 (até agora) e a música do verão de 2024.
Na Rolling Stones, as justificativas para ser a música do verão são inúmeras. Para começar, o sucesso estrondoso nas plataformas de streaming, como as 600 milhões de reproduções no Spotify e as mais de 65 milhões de visualizações no YouTube. Esses números colocam a faixa como a segunda mais ouvida do mundo no Youtube mesmo depois de dois meses e meio do seu lançamento, sendo a primeira também de Carpenter “Please Please Please”, single lançado há duas semanas.
Além disso, o sucesso da canção no TikTok, uma das principais ferramentas utilizadas atualmente para divulgar canções, é nítido. Celebridades como Katy Perry e Adele gravaram vídeos com os versos: “Estou trabalhando até tarde porque sou cantora”.
Já na parada Billboard Hot 100, as duas canções ocupam a segunda e a terceira posições, que é considerada a mais importante do mundo. Assim, a revista autointitulada declarou “Espresso” como a melhor canção do ano, além de publicar uma lista com os 50 melhores hits lançados no primeiro semestre do ano.
A respeito do levantamento, a matéria destaca que a escolha abrange canções que atingiram o topo das paradas da Billboard em 2024. A revista elogiou "Espresso", lançada nas plataformas digitais em 11 de abril, mencionando que foi uma música meticulosamente produzida.
A revista definiu o hit como “uma brincadeira inegavelmente espumosa que fica presa na sua cabeça e faz as letras dançarem pela sua mente inquieta enquanto você tenta adormecer. Carpenter conseguiu fazer uma música tão energizante e viciante quanto a própria cafeína.”
Seja qual for a sua opinião, é fato que a loira de 1,51m acertou perfeitamente no nome da música. Difícil não se deixar levar pelo hit garantido para tocar repetidamente na cabeça, extremamente cativante e com uma certa frivolidade carismática.
Veja também:
SABRINA CARPENTER VAI TIRAR TAYLOR SWIFT DO TOP 1 DO BILLBOARD HOT 100?
FÃ NÚMERO 1? ADELE DECLARA AMOR POR
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO