Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A nova coleção de moda da Beyoncé

Looks estamparam a capa da Vogue França

Placeholder - loading - Balmain/Divulgação: Beyoncé posando para look de "Alien Superstar"
Balmain/Divulgação: Beyoncé posando para look de "Alien Superstar"
Ver comentários

Publicada em  

Artista! Em colaboração com a marca Balmain, Beyoncé lançou uma coleção de alta costura inspirada em “Reinassance”, seu sétimo álbum de estúdio. Cada faixa deu origem a um look, gerando os 16 trajes de “Reinassance Couture”, que foram o foco da capa da última edição da Vogue França.

Lançado em julho de 2022, o disco lhe rendeu 4 grammys e uma turnê mundial. Além de aclamação da crítica e dos fãs, foi nomeado o terceiro melhor álbum do ano pela Revista TIME.

Reprodução Instagram @voguefrance
Toque para aumentar

Oliver Rousteing, diretor criativo da marca, revelou que chegou a fazer 50 esboços de tão inspirado que estava pelo disco. “Eu estava desenhando enquanto ouvia e, às vezes, não é possível controlar a emoção do seu esboço. E comecei a imaginar os rascunhos e como eles se relacionariam com as músicas e as letras – não era algo que eu deveria estar fazendo, mas fui inspirado pela música”, disse em entrevista à publicação.

Balmain/Divulgação
Toque para aumentar

Para encaminhar a coleção, precisou reduzir o número de desenhos para 17, e contou que Beyoncé atuou ao seu lado como co-designer durante todo o processo. “Não posso sentir algo que não seja alegria por todos os aspectos dessa colaboração que estão fazendo história. Essa parece ser a primeira vez que uma mulher negra supervisionou oferta de a alta costura de uma marca parisiense. E todos esses designs foram criados em parceria com o primeiro homem negro a supervisionar todas as coleções desta marca histórica”.

Balmain/Divulgação
Toque para aumentar

O anúncio da “Reinassance Couture” veio um dia depois do fim da parceria da cantora com a marca esportiva Adidas. Beyoncé celebrou o lançamento nas redes sociais, compartilhando algumas fotos no seu perfil do Instagram.

“Obrigada @oliver_rousteing e @balmains por trazer REINASSANCE à vida em alta costura. Criar ao seu lado foi libertador – obrigada por permitir que eu celebrasse a forma humana, me arriscasse artisticamente, desafiasse todos limites e me expressasse livremente.

Ao time da @voguefrance, obrigada por confiar na nossa visão e compartilhá-la com o mundo”, escreveu na legenda.

Balmain/Divulgação
Toque para aumentar

Veja também:

KELLY CLARKSON ANUNCIA NOVO ÁLBUM: 'CHEMISTRY'

MARIAH CAREY COMPLETA 54 ANOS: CONFIRA HOMENAGEM DA ANTENA 1

Imagem de conteúdo da notícia "A nova coleção de moda da Beyoncé" #5
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. a nova colecao de moda da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.