ABBA anuncia retorno
Músicos realizaram hiato de 39 anos sem lançamentos
Publicada em
O ABBA está de volta! O lendário grupo de pop sueco fará um fantástico retorno aos palcos no ano que vem, com um show revolucionário. Os membros Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid irão se apresentar digitalmente, junto de um conjunto formado por 10 integrantes, em uma arena apenas construída para a performance dos músicos. Além dos shows, o conjunto também revelou nos canções do novo disco de estúdio, “Voyage”.
A banda foi digitalmente construída com o auxílio das capturas de movimento e apresentação dos membros. A empresa responsável pela criação foi a Industrial Light & Magic, uma das pioneiras no ramo de efeitos especiais e visuais dentro da indústria cinematográfica, e cuidou de clássicos como Star Wars e Star Trek. O nome da experiência é “ABBA Voyage”, e a arena construída apenas para o show – intitulada ABBA Arena –, será inaugurada no dia 27 de maio de 2022. A capacidade do local comporta 3 mil pessoas, e será localizada no Parque Olímpico Queen Elizabeth, em Londres. Clique aqui para consultar o valor dos ingressos.
Além do fantástico show, o conjunto sueco também lançou duas novas músicas inéditas, “I Still Have Faith On You” e “Don’t Shut Me Down”. A primeira recebeu um vídeo emocionante, com uma série de vídeos e fotos do conjunto no auge da carreira, e o final mostra como serão as versões digitais dos músicos na performance no ano que vem. “Voyage” será lançado em 5 de novembro, pela Universal Music Group. O grupo escreveu uma carta aberta aos fãs, em que comentaram mais sobre o concerto.
“Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que está na hora de acabar com isso. Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de "The Visitors". Para dizer a verdade, a principal inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar. Vamos ser capazes de, na próxima primavera, nos sentarmos em uma plateia e assistirmos nossos ‘eus digitais’ executarem nossas músicas em um palco, em uma arena construída sob medida em Londres. Estranho e maravilhoso!”, diz o ABBA no início da carta.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO