“After Hours Til Dawn”: The Weeknd adia datas de shows e anuncia novo nome para turnê
Os shows que seriam realizados em Portugal e Toronto foram cancelados
Publicada em
Esta segunda-feira já começou com grandes novidades para os fãs da música pop. O cantor e compositor canadense, The Weeknd, anunciou que sua turnê 2022 será adiada em determinados países, como Portugal e Canadá.
Apesar da má notícia para o público que aguardava ansiosamente os shows, o artista prometeu que algo novo está por vir.“Devido às restrições das arenas e à demanda por mais shows, quero fazer algo maior e especial para vocês, que requer estádios”, escreveu em seu Twitter oficial.
Confira um dos posts que cantor publicou:
De acordo com a asssessoria de imprensa do artista, os ingressos atuais serão reembolsados ??automaticamente e os espectadores comprou os ingressos para a tour antoga terão prioridade na hora da compra de novos espetáculos quando eles estiverem à venda.
Anteriormente nomeada como "Little Caesars", a tour foi anunciada em fevereiro, dias antes da apresentação de The Weeknd no intervalo do Super Bowl. A tournê já havia sido remarcada mais de uma vez, já que, a principio, as apresentações estavam previstas para junho de 2020.
The Weeknd divulga vídeo alternativo de Can't Feel My Face
Neste mesmo post, The Weeknd também anunciou que o nome da tour foi modificado e, a partir de agora, se chama “After Hours Til Dawn”.
A sequência de shows faz referência ao álbum “After Hours”, lançado em 2020. Segundo o artista, seu quinto disco de estúdio se chamará “The Dawn”, por tanto a turne fará referência para os dois trabalhos mais recentes do cantor.
Em agosto de 2021, The Weeknd divulgou seu mais novo single, intitulado “Take My Breath”.
Na época do lançamento, o clipe da canção já acumula mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, após as primeiras horas de divulgação da faixa The Weeknd se configurou como o quarto artista mais consumido no mundo, ficando atrás, somente, de Billie Eilish, Olivia Rodrigo e da banda Maneskin.
Há pouco mais de um mês, o músico publicou em seu canal oficial no YouTube uma nova versão para o clipe de um dos singles mais conhecidos da sua carreira, "Can't Feel My Face". Confira:
O vídeo original apresentava o artista durante uma performance ao cantar a faixa antes de ficar coberto pelas chamas, já o clipe alternativo simplesmente mostra The Weeknd e uma mulher em uma noitada.
Relembre o clipe original:
Em julho de 2021, o cantor bateu mais um recorde na sua carreira: o single “Blinding Lights" chegou as 88 semanas no topo da Billboard Hot 100, o que destacou a canção como a faixa com maior espaço de tempo na história do ranking, ultrapassando até mesmo o fenômeno “Radioactive”, do Imagine Dragons.
Na época, The Weeknd agradeceu aos fãs pelo apoio e por acreditaram no seu trabalho. “Eternamente grato por ser capaz de experimentar sons, tentar coisas novas com minha voz e criar música com as pessoas que eu realmente amo e respeito. Na última década todas as músicas foram uma jornada, e poder continuá-la não foi nada além de uma benção. É o único presente que alguma vez poderia pedir. Vou fazer isso enquanto eu respirar. Eu amo meus fãs e não estaria aqui sem vocês. Grande dia para Blinding Lights”, afirmou o músico em uma publicação no Instagram.
DICA ANTENA 1
Que tal relembrar os 3 melhores singles do músico, fazer uma viagem musical pela carreira do artista e, de quebra, ainda torcer junto com a gente aqui da Antena 1 para que o cantor faça uma passagem pelo Brasil no próximo ano!
Confira a lista completa:
Save Your Tears (Remix)
Essa é uma canção gravada para seu quarto álbum de estúdio, "After Hours" (2020). The Weeknd escreveu e produziu a canção, juntamente com os produtores Max Martin e Oscar Holter, além de Belly e Jason Quenneville, que receberam créditos adicionais na composição.
"Save Your Tears" foi lançada em 9 de agosto de 2020 como o quarto e último single do disco e, no dia 24 de novembro, alcançou o top 5 em 30 países. Um remix da canção, feito por Oneohtrix Point Never foi oficialmente divulgado junto com a edição deluxe do projeto.
Em abril de 2021, um segundo novo remix foi lançado, sendo uma colaboração cantora norte-americana Ariana Grande, o qual chegou à posição número 1 na parada Billboard Hot 100, tornando-se a seta música número 1 de ambos os artistas.
I Feel It Comming
"I Feel It Coming" faz parte do terceiro álbum de estúdio do The Weeknd, "Starboy", lançado em 2016. O hit ganhou o mundo por contar com a participação da dupla francesa eletrônica Daft Punk, e foi composta pelo trio juntamente com Doc McKinney, Cirkut e Eric Chedeville.
A gravação aconteceu nos Gang Studios em Paris, na França, e nos Conway Recording Studios e Henson Recording Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Originalmente, o single foi disponibilizado de forma promocional em novembro de 2016.
A faixa foi enviada para rádios mainstream britânicas seis dias depois e foi lançada em estações rhythmic estadunidenses, através das gravadoras XO e Republic, servindo como o segundo single do disco.
Starboy
"Starboy" liderou as paradas em diversos países, como Canadá, França, Holanda, Nova Zelândia e Suécia, bem como a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos - na qual ele se tornou o terceiro número 1 do músico e o primeiro e único de Daft Punk.
O videoclipe da música foi dirigido por Grant Singer, que encabeçou os projetos dos videoclipes anteriores do Weeknd, como "Can't Feel My Face " e "The Hills". No video, o cantor se mostra em uma situação complicada: ele tenta destruir as evidências de seu "eu anterior", incluindo seus próprios prêmios já recebidos pelo disco "Beauty Behind the Madness".
O vídeo foi descrito como a tentativa de Weeknd de assassinar sua personalidade anterior. Será mesmo? Conta pra gente no nosso facebook ou instagram o que vocês acham que esse clipe misterioso e cheio de simbolismo representa!
Veja também:
Adele conquista recordes inéditos em menos de 3 dias depois do retorno
CASACOR São Paulo abre novas datas de visitação às segundas-feira
SALA DE BATE PAPO