Agência de inteligência húngara entrevistou CEO ligada a explosão de pagers do Hezbollah
Publicada em
BUDAPESTE (Reuters) - Os serviços de inteligência húngaros conduziram diversas entrevistas com a CEO da BAC Consulting, empresa com sede em Budapeste ligada às explosões mortais de pagers usados por membros do Hezbollah esta semana, disse o governo húngaro neste sábado.
A empresa taiwanesa de pagers Gold Apollo disse na quarta-feira que o modelo de pagers usado nas detonações no Líbano foi fabricado pela BAC Consulting, e que ela apenas licenciou sua marca para a empresa, por isso, não estava envolvida na produção dos dispositivos.
Cristiana Barsony-Arcidiacono, 49, CEO ítalo-húngara e proprietária da BAC Consulting, disse à NBC News no início desta semana que não fabricava os pagers e que era “apenas a intermediária”.
As agências de inteligência húngaras têm conduzido investigações desde quarta-feira e entrevistaram Barsony-Arcidiacono várias vezes, informou o gabinete de imprensa internacional do governo húngaro em comunicado, que citou o Gabinete de Protecção da Constituição (AH), uma das agências de inteligência da Hungria.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO