Americanas espera assembleia de credores sobre plano de recuperação judicial ainda em 2023
Publicada em
Por Andre Romani
(Reuters) - A Americanas disse nesta sexta-feira estimar que a assembleia de credores para votação de seu plano de recuperação judicial ocorra ainda em 2023, após as negociações acelerarem nas últimas semanas.
A varejista afirmou, em fato relevante, que a proposta mais recente apresentada aos credores financeiros, divulgada no início deste mês, 'possibilitou uma significativa evolução das negociações', o que permitiria votar o plano ainda neste ano, caso as conversas e a elaboração de documentos permaneçam no ritmo atual.
A proposta em questão contempla, entre outras medidas, uma injeção de curto prazo na companhia da ordem de 12 bilhões de reais em dinheiro pelos acionistas de referência.
A varejista ainda disse nesta sexta-feira que decidiu propor a extensão de opção de pagamento à vista, sem deságio e sem correção, a todos os credores 'Classe III' com créditos de até 12 mil reais.
Para aqueles, da mesma classe, com valores a receber maiores, a empresa pretende oferecer a opção de recebimento de até 12 mil reais para a quitação total dos respectivos créditos, segundo o fato relevante.
A Americanas informou mais cedo nesta sexta-feira o adiamento da divulgação do balanço financeiro de 2022 para 13 de novembro, ante previsão anterior de publicação na semana que vem, e afirmou que neste dia também divulgará mais detalhes do plano de recuperação judicial e de seu novo plano estratégico.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO