Artista da semana: Colbie Caillat é o destaque da programação
Em sua estreia, a cantora foi a número um em seu gênero
Publicada em
Colbie Marie Caillat é uma cantora e compositora norte-americana extremamente premiada e reconhecida ao redor do mundo. Nascida em 28 de maio de 1985, a artista é original de Malibu, na California, mas cresceu em Newbury Park.
Ela percebeu que queria ser cantora aos 11 anos, após ver a performance da rapper Lauryn Hill. Assim, começou a ter aulas de canto, apresentando-se no palco pela primeira vez na sexta série.
Caillat alcançou a fama no início dos anos 2000 através da rede social Myspace. Naquela época, ela era a artista número de seu gênero que não possuía contrato com nenhuma gravadora.
Em 2007 a cantora assinou seu primeiro contrato com a Universal Republic Records. Assim, finalmente lançou seu primeiro álbum, intitulado “Coco”.
No álbum estavam incluídos os singles de sucesso “Bubbly” e “Realize”. A obra foi um estouro e vendeu 2.060.000 cópias nos Estados Unidos, não é à toa que recebeu duas vezes o certificado de platina.
No ano seguinte, ela gravou um dueto com Jason Mraz, chamado “Lucky” que acabou levando um Grammy. Já em agosto de 2009, ela lançou “Breakthrough”, seu segundo trabalho, que se tornou o primeiro álbum a estrear no topo da Billboard 200.
O projeto recebeu certificação de ouro pela Recording Industry Association of America além disso, foi nomeado para melhor álbum vocal pop no Grammy 2010. Em julho de 2011, ela lançou seu terceiro álbum de estúdio, chamdo “All of you, e em 2012 ela lançou seu primeiro álbum natalino, “Christmas in the sand”.
Até recentemente Colbie foi integrante do grupo de música country “Gone West”, tendo saído apenas no ano de 2020.
Caillat já vendeu mais de seis milhões de álbuns em todo o mundo e mais de 10 milhões de singles. Em 2009, ela foi nomeada a 94ª artista musical mais vendida da revista Billboard nos anos 2000.
Veja também:
CONCERTO DO JUBILEU DE PLATINA DA RAINHA ELIZABETH II: SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO
"GOODBYE YELLOW BRICK ROAD": DISNEY+ ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE ELTON JOHN
SALA DE BATE PAPO