As 10+ Antena 1, 12 de fevereiro
“Out of Time” de The Weeknd é a maior novidade no ranking
Publicada em
Aqui na Antena 1 o ouvinte escolhe as músicas que vai curtir na rádio! Agora você ficará com as 10 mais pedidas da semana. Confira:
1.Lover Come Back - City and Colour
Novamente, “Lover Come Back” de City and Colour garante o primeiro lugar no ranking das mais pedidas pelos ouvintes. A música teve seu lançamento em 2015 junto do quinto álbum nomeado “If I Should Go Before You” de City and Colour, seu disco de maior sucesso.
Um fato interessante é que algumas pessoas discutem que o começo da canção “Lover come back” pode ser confundido com facilidade por músicas de John Mayer, o que segue até o vocalista Dallas entrar com os primeiros vocais que alteram a esfera da música no mesmo momento.
Nos versos, acompanhados de um conjunto de instrumentos que guiam a canção, é explícita a necessidade que sua amada volte, se sentindo vazio de inúmeras formas sem a sua presença.
2.Angels - LP
Em relação à semana passada, o segundo lugar se manteve com o mesmo artista , a cantora americana Laura Pergolizzi, conhecida como LP, que não deixou de estar entre as mais pedidas com a canção “Angels”, novamente no top 5 daqui na Antena 1.
A faixa é uma produção que foi dirigida por Stephen Norsworthy e teve como protagonista a própria cantora que entregou tudo. O MV já está próximo de alcançar um milhão e duzentas mil visualizações e LP surpreende a cada vocal na performance.
3.Cold Heart - Dua Lipa e Elton John
A número três entre as 10 mais pedidas da semana, novamente é a collab entre Dua Lipa e Elton John, da semana passada para cá ela se manteve na mesma posição, lindamente estável. A mistura entre o rock e o pop se torna incrível nesse single “Cold Heart”. A composição de Bernie Taupin, os remix incluídos em conjuntos dos vocais dos cantores, torna essa colaboração a mais pedida na programação da Antena 1.
O vídeo da produção já passou da marca de 101 milhões de visualizações pelo mundo e marca a trajetória da música neste ano.
4. Can I Get it - Adele
Escrita por Adrkin, Max Martin e Shellback, “Can I Get It” é a sexta faixa do novo álbum da cantora “30” e fica com o quarto lugar nesta semana. A canção é uma das mais singulares do álbum ao possuir letras extremamente ligadas a sua vida pessoal e contar com uma batida animada ao violão em seus versos.
O álbum em si, explora diversos aspectos da vida de Adele colocados em versos e transformadas nos maiores lançamentos daquele ano, de sua tentativa de explicação do divórico ao filho a questões pessoais de sua vida amorosa, ela transforma o álbum em conjunto a essa faixa em um marco para sua carreira.
Curiosamente, em entrevista, a cantora reflete sobre a canção recortar o desejo de ter um relacionamento sério, em contraponto aos habitual casual que receia.
5. Just a Ghost - Clapton/Seal
O hit versátil “Just a Ghost” é uma das mais pedidas na rádio, já que junta as batidas do DJ Claptone com os vocais singulares e impecáveis de Seal.
A abordagem de explorar seu talento em outros ritmos denota quão grande o cantor é, fazendo a música ficar presa em nossos ouvidos e querer escutar de novo não se torna uma escolha. A produção inevitavelmente torna-se um sucesso a cada dia e promove a reputação e próximos projetos deles.
Leia também: K-pop - Descubra quais foram os maiores sucessos do gênero em 2021
6. Out of Time - The Weeknd
Considerada como a maior novidade da semana, “Out of Time” entrou em nossa programação recentemente e já garantiu seu lugar nas mais pedidas dessa semana. Ela é uma das faixas do último álbum de The Weeknd que foi lançado no início de janeiro, chamado “Dawn FM”.
A música já alcançou a marca de 5,9 milhões de visualizações no canal do Youtube do cantor em apenas um mês após sua estreia. Ao longo dos versos, ele busca expor e entender como seus próprios traumas refletem em seus relacionamentos amorosos.
Em outras partes, é refletido como algumas coisas não podem mais ser mudadas porque já é tarde demais para que sejam consertadas. É visível o mix de sentimentos e batidas que conversam e tornam a música o sucesso que é.
7. Wanna Feel Like a Lover - Purple Disco Machine
Na última semana, essa música entrou nas 10+ ao pegar o lugar do sucesso de Liam Gallagher “We’re On Our Way Now”. Agora, ela continua nas mais pedidas e para quem curtiu muito essa novidade, é legal saberem que ela foi uma das nossas dicas músicas no final de janeiro e agora tem seu lugar aqui.
A música é uma das componentes do segundo álbum do DJ e é um bom exemplo do que seu novo projeto se baseia. Com interações às baladas dos anos 80 e melodias com saxofone, a música possui milhões de visualizações e ganha ainda mais qualidade com os vocais do cantor Ed Mac que faz participação na produção.
8. Leave the Door Open - Silk Sonic
Em oitavo lugar chega o boom de “Leave the door open” por Silk Sonic que constrói uma música dos anos 70 junto ao seu R & B fazendo uma explosão sonora viciante, romântica e gostosa para dançar. Bruno Mars se encaixa impecavelmente a cada nota ao longo da música que nos leva de volta às discotecas e toma conta mais uma vez das paradas.
Rapidamente, o single de estreia da parceria entrou em todas as paradas, alcançando a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.
9. Every Second - Mina Okabe
“Every Second” foi lançado em setembro de 2022, e é um dos primeiros projetos da cantora dinamarquesa-japonesa Mina Okabe. Com um music video dono de uma estética singular e bela, ela entrega uma música calma e alegre que de certa forma vicia a todos que escutam pela primeira vez.
A composição segue uma linha pura e suave dialogando com sentimentos internos e anseios com uma batida calma e contagiante, garantindo mais uma semana uma posição entre o top 10.
A cantora em quase cinco meses já soma mais de 600 mil visualizações com seu terceiro vídeo no canal do Youtube, tornando um grande sucesso em pouquíssimo tempo. “Every Second” também garantiu seu lugar dentro das 100+ do ano passado e agora já trabalha para novamente atingir esse feito no próximo ranking.
10. Greatest Hits - Gavin James
Depois de algum tempo afastado das 10+, nesta semana, a música do cantor irlandes faz seu comeback e fica com o décimo lugar.
Essa canção é resultado da colaboração de grandes compositores, que assinaram hits atemporais pelo mundo, como Fiona Bevan e Ollie Green, que desempenharam muito bem juntos na faixa em que Gavin dá a voz.
Particularmente, Gavin reflete que a música trata sobre os resquícios após o término, que ficamos por conta das pessoas com quem nos relacionamos e a partir disso resta a nós levarmos consigo apenas as melhores partes dessas experiências.
Veja também:
Exclusivo: Mauricio de Sousa quase produziu HQs sobre os Beatles
SALA DE BATE PAPO