Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beatles: Hoje faz 55 anos do lançamento internacional de Help!

Disco é um dos mais emblemáticos de todos os tempos

Placeholder - loading - Beatles - Photoshoot/Divulgação
Beatles - Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Hoje, “Help!”, um dos discos mais importantes da banda de rock inglesa, Beatles, está fazendo 55 anos do lançamento internacional. Originalmente realizado no dia 6 de agosto de 1965, o álbum entrou para o mercado global uma semana após ter sido divulgado por todo território inglês. Este é o quinto LP de estúdio do grupo, e sucede grandes produções como “Please Please Me”, “With the Beatles” e “A Hard Day’s Night”.

Veja também: Beatles: Revolver completa 54 anos

O disco é considerado um dos mais tradicionais do grupo inglês mais querido de todos os tempos. “Help!” evolui a questão da musicalidade trabalhada no rock puxado para o pop rock, com algumas marcas de jazz e blues. Porém, além de ter fortes ligações com a indústria, o álbum também tem fortes concentrações de folk rock, não só identificado pela guitarra, mas sim pelo todo. Grande parte dessa inspiração folk vem de fortes influencias da forma que Bob Dylan realizava as composições.

A produção já indicava o quanto a banda iria exigir cada vez mais de seus membros. George Harrison começou a ajudar nas composições, além de usar um pedal de volume para enriquecer o volume da guitarra, junto de Ringo Starr, que estava mais presente do que nunca na bateria. Foi graças a essa busca por incrementações na forma de realizar as produções que grandes faixas atemporais ganharam vida, como os singles “Help!”, e a canção fantástica “Ticket To Ride”.

O disco foi responsável por lançar o Beatles como a primeira banda a ser indicada ao Grammy Awards na categoria de Álbum do Ano, além da produção ser listada diversas vezes como um dos melhores discos já realizados em toda a história da música. A crítica especializada, ainda na época, deu notas máximas ao LP, exclamando o quão o quarteto composto por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison estavam mudando a música como o mundo conhecia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. beatles hoje faz 55 anos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.