Billy Joel: 40 anos do lançamento de “Glass Houses”
Álbum aclamado pela crítica completa 40 anos neste mês
Publicada em
O álbum Glass Houses, do cantor norte-americano Billy Joel, foi um grande sucesso no início dos anos 80 e esta semana marca o 40° aniversário do lançamento do LP, que liderou a parada de álbuns da Billboard e apresenta os singles “It’s Still Rock And Roll To Me” e “You May Be Right”.
Veja também: Paul Mccartney e Billy Joel tocam clássicas dos Beatles
Só nos Estados Unidos foram vendidas 7,1 milhões de cópias do álbum e Joel ganhou um Grammy por Melhor Performance Vocal de Rock Masculino. A recepção da crítica também colaborou muito para o sucesso do disco, o crítico da Rolling Stone, Paul Nelson, declarou: Billy Joel escreve melodias suaves e astutas, e o que muitos defensores dizem é verdade: o material dele é cativante”.
A primeira música que alguém ouviu de Glass Houses, foi “All For Leyna”, contada a partir da perspectiva de um homem que se torna obcecado por uma mulher chamada Leyna. Joel canta: “Estou falhando na escola / Perdendo meus amigos / fazendo minha família perder a cabeça / Não quero comer / Não quero dormir / Só quero Leyna, mais uma vez”, mas a música não ganhou tanto destaque na época.
Billy estava lançando uma série de hits como “Honesty”, “Big Shot”, “My Life” e “She’s Always a Woman”, tirando o foco de “All For Leyna”, single principal do disco, mas em 2002, o cantor deu vida a canção novamente, após anos sem tocá-la, ele tornou a música uma parte obrigatória de seus shows e os fãs que ignoravam o single, agora cantam todas as palavras.
SALA DE BATE PAPO