Celebridades homenageiam veteranos de guerras em feriado nacional nos EUA
Comemoração lembra o aniversário do armistício que encerrou os combates da frente ocidental durante a Primeira Guerra Mundial, em 2018
Publicada em
Celebridades do mundo da música usaram as redes sociais nesta quarta-feira (11) para homenagear os mais de 23,7 milhões de homens e mulheres que já serviram aos Estados Unidos em conflitos armados. As publicações foram compartilhadas no feriado nacional conhecido como Dia dos Veteranos e, além de memórias, incluem agradecimentos a entes queridos (veja abaixo).
Veja também: P!nk faz homenagem a seu pai veterano
Instituída pelo ex-presidente dos EUA Dwight Eisenhower, em 1954, a comemoração lembra o aniversário do armistício que encerrou os combates da frente ocidental durante a Primeira Guerra Mundial, em 2018.
“Honrando nossos veteranos hoje e todos os dias. Não apenas meus familiares e amigos, mas todas as almas que escolherem servir no exército para defender nossas liberdades. Escrevi isso para ajudar a cruzar a distância entre nós. Obrigado por seu serviço”, escreveu a cantora Sara Bareilles.
Sam Smith, Justin Timberlake, Céline Dion, Amy Grant e Billy Joel também foram alguns dos nomes que se manifestaram sobre o feriado.
Smith também compartilhou um artigo relembrando veteranos gays que serviram na Primeira Guerra.
Veja abaixo algumas publicações de artistas sobre o Dia dos Veteranos:
“Hoje homenageamos nossos bravos veteranos, que heroicamente serviram e se sacrificaram por nosso país. Somos eternamente gratos por sua abnegação e eles continuam a inspirar a todos nós. Nós nunca esqueceremos”.
“Hoje saudamos e homenageamos a bravura daqueles que serviram em nome da liberdade. #Dia dos veteranos”.
“Enviando amor a todos os veteranos e suas famílias que serviram e apoiaram este país. Nós honramos e celebramos você hoje”.
“Hoje, honramos os bravos homens e mulheres que serviram ao nosso país. Obrigado. #Dia dos veteranos”.
SALA DE BATE PAPO