Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Céline Dion é a Artista da Semana!

A cantora já vendeu mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo

Placeholder - loading - Celine Dion - Photoshoot
Celine Dion - Photoshoot
Ver comentários

Publicada em  

A artista da semana é Céline Dion, nascida no dia 30 de março de 1968, em Québec, Canadá e dona de uma das vozes mais marcantes do mundo. Seu interesse pela música começou logo cedo. Aos 5 anos, a cantora fez sua primeira apresentação pública, onde cantou "Du fil des aiguilles et du coton", uma canção de Christine Charbonneau.

Veja também: Céline Dion lança clipe da música

Desde então, ela continuou se apresentando com os irmãos no pequeno bar de seus pais e aos 12 anos, compôs sua primeira música, "Ce n'était qu'un rêve", junto com sua mãe e irmão, que enviou a gravação para um gerente de artistas na indústria musical, René Angélil, este foi às lágrimas com a voz da cantora e decidiu torná-la uma estrela.

Motivado pelo talento de Dion, o gerente hipotecou sua própria casa para financiar o primeiro disco da artista, La voix du bon Dieu, que se tornou o mais vendido no mercado local e transformando Céline em uma estrela instantânea no Canadá. Posteriormente, a artista ficou popular em outras partes do mundo e em 83, Celine se tornou a primeira artista canadense a receber um disco de ouro na França pelo single "D'amour ou d'amitié".

Após aprender inglês, Dion fez sua estreia no mercado anglófono com o álbum Unison, com isso rapidamente encontrou um lugar dentro das rádios de formato adult contemporary. Mas seu verdadeiro auge internacional veio ao realizar um dueto com Peabo Bryson na faixa-título do filme "A Bela e a Fera", da Disney. A canção se tornou um hit, alcançando o segundo lugar no top 10 dos Estados Unidos.

Nesta mesma época a cantora e seu empresário Angélil, começaram a namorar, inicialmente a relação foi mantida em segredo, pois tinham receio da reação do público. Mas pouco depois, Dion anunciou seus sentimentos pelo empresário, declarando que ele era "a cor do seu amor" na parte dedicatória de seu terceiro álbum, The Colour of My Love.

Os pombinhos se casaram no ano de 1994, em uma cerimônia extravagante, transmitida ao vivo pela televisão canadense e The Colour of My Love, vendeu mais de 8 milhões de cópias alcançou a 1ª posição nas paradas em muitos países. No ano seguinte a artista lançou D'eux, o álbum mais vendido na língua francesa de todos os tempos. Durante a década de 90, os lançamentos de Dion estavam cada vez alcançando melhores nas paradas internacionais e em 96, ela ganhou pela terceira vez o World Music Award por "Melhor Artista Feminina Recordista de Vendas do Ano".

Em 98, Céline gravou o álbum natalino, These are Special Times, nomeado ao Oscar e vencedor de 1 Globo de Ouro. O disco vendeu 16 milhões de cópias, tornando-se o segundo álbum natalino mais vendido de todos os tempos. Pouco depois o marido da artista foi diagnosticado com câncer de laringe e com isso ela tomou a difícil decisão de parar por um tempo indeterminado a sua carreira para cuidar dele.

Em 2002, Céline volta aos palcos com o álbum A New Day Has Come, estreando como número 1 na Billboard. O disco é dedicado ao nascimento de seu primeiro filho, René Charles. No ano seguinte acontece a estreia em Las Vegas, do espetáculo "A New Day...", onde uma réplica do Coliseu de Roma foi construída especialmente para Dion cantar suas canções.

No dia 23 de outubro de 2010, a cantora deu à luz aos gêmeos Nelson e Eddy, o que não a afastou dos holofotes, pois logo em seguida Celine participou pela 7ª vez do Oscar, tornando-se a artista que mais se apresentou na premiação. Cinco anos depois seu marido, foi diagnosticado novamente com câncer de garganta e a artista interrompeu sua turnê em Las Vegas para se dedicar integralmente a ele. Infelizmente no ano seguinte seu companheiro veio a falecer, aos 73 anos.

Dois dias após a perda de Renè, seu irmão Daniel Dion de 59 anos, também veio a falecer por câncer. Pouco mais de um mês após ficar viúva e perder o irmão, Dion voltou aos palcos em Las Vegas. No dia 22 de maio de 2016, o Billboard Music Awards, cerimônia que premia anualmente artistas do mundo da música, condecorou a cantora com o Icon Awards, um prêmio em reconhecimento à importância de sua carreira.

Em março de 2017, seu single "How Does a Moment Last Forever", foi lançado na trilha sonora do live action de "A Bela e a Fera" e recentemente, Céline lançou o single “Ashes”, que compõe a trilha sonora do filme "Deadpool 2". Quer saber mais sobre a cantora? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre a carreira e vida pessoal da artista clicando aqui!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.