Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Céline Dion revela diagnóstico de doença rara e cancela shows de 2023

A artista compartilhou a notícia através de suas redes sociais com sinceridade e uma mensagem esperançosa

Placeholder - loading - Céline Dion
Céline Dion

Publicada em  

Na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, a artista canadense de 54 anos, Céline Dion preocupou seus fãs ao cancelar todos os shows de sua turnê em 2023 e revelar por meio de perfil oficial no Instagram, o diagnóstico de uma doença neurológica rara e incurável, chamada “Síndrome da Pessoa Rígida”.

Nos vídeos, em inglês e francês, a estrela conta que descobriu a doença recentemente e que vem sofrendo de espasmos musculares descontrolados e intensos. Assim, Cèline precisou adiar todos os seus shows para 2024, podendo ou não ser cancelados.

Assista à declaração completa de Dion:

Tradução legenda: “Celine Dion reagenda os shows da primavera de 2023 para 2024 e cancela oito de seus shows de verão de 2023. ‼️

« 'Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado... Me dói dizer que venci. Não estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro.” - Céline

Mais informações na bio”

Como você sabe, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Tenho lidado com minha saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e conversar sobre as coisas pelas quais tenho passado.”, confessou ela no começo do vídeo.

“Recentemente fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro, chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta 1 em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”, explicou ela.

Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada. Tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo o que sei é cantar, é o que fiz toda a minha vida. Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos, que estão me apoiando e me ajudando”, acrescentou Céline emocionada.

Sempre dou cem por cento quando faço meus shows, mas minha condição não me permite fazer isso. Para eu entrar em contato com você novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento e tenho esperança de estar no caminho da recuperação. Esse é o meu foco e estou fazendo de tudo para me recuperar. Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente. Mas tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo o que sei é cantar. É o que tenho feito toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer.”, finalizou Celine Dion.

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame dos EUA, o SPS (síndrome de stiff-person) é um distúrbio raro que se apresenta como uma doença autoimune, sendo caracterizado por “rigidez muscular flutuante no tronco e membros e uma sensibilidade aumentada a estímulos como ruído, toque e sofrimento emocional, que podem desencadear espasmos musculares. Posturas anormais, muitas vezes encurvadas e enrijecidas, são características do distúrbio”.

Outros sinais da doença nas pessoas é que elas podem ser incapazes de andar ou se mover e podem ter “medo de sair de casa porque os ruídos da rua, como o som de uma buzina, podem desencadear espasmos e quedas”.

Além disso, segundo o Instituto, o distúrbio afeta duas vezes mais mulheres do que homens e a ciência ainda não sabe o que o causa isso.

Dessa maneira, as datas da primavera de 2023 tiveram de ser adiadas para a primavera de 2024, além de oito de seus próximos shows de verão de 2023 terem sido cancelados. O esperado é que Céline Dion possa retornar aos palcos no final de agosto de 2023, já que os shows europeus de 26 de agosto a 4 de outubro do mesmo ano ainda permanecem na programação disponível em seu site.

Imagem de conteúdo da notícia "Céline Dion revela diagnóstico de doença rara e cancela shows de 2023" #1
Toque para aumentar

Para ver a lista completa de shows cancelados e remarcados, acesse aqui .

Vale lembrar que em abril deste ano, a cantora já havia adiado a “Courage World Tour” citando na época um problema de saúde, até então sem nome, que estava lhe causando espasmos musculares graves e persistentes. Na época, a parte europeia de sua turnê originalmente programada para começar em maio deste ano (e durar até o final de setembro) foi adiada para fevereiro de 2023 e prevista para 4 de outubro de 2023. Além disso, sua residência em Las Vegas foi cancelada em outubro de 2021 depois que ela disse que também estava sofrendo de espasmos.

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: NINA NESBITT

LANA DEL REY LANÇA MÚSICA INÉDITA E ANUNCIA ÁLBUM PARA 2023


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion revela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.