Cher, Dua Lipa, Foreigner e mais: confira os shows do Rock & Roll Hall of Fame
A cantora de 78 anos foi adicionada à lista da instituição que reconhece artistas com enorme influência na indústria do rock e do pop
Publicada em
Uma das maiores lendas da música pop foi finalmente incluída no Rock & Roll Hall of Fame! A cantora Cher foi uma das grandes homenageadas na cerimônia de 2024, realizada neste sábado (19) no Rocket Mortgage FieldHouse, em Ohio, EUA. Um dos momentos mais marcantes do evento foi o dueto da icônica "Believe", apresentado por Cher e Dua Lipa. Confira:
We're LIVE with the 2024 Rock & Roll Hall of Fame Induction Ceremony! @dualipa, @cher, and @theroots kick things off the with their AMAZING performance of Cher's smash hit "Believe." Tune in NOW on Disney+ to watch LIVE. #RockHall2024 pic.twitter.com/2vFQydTm0f
— Rock & Roll Hall of Fame (@rockhall) October 20, 2024
Vários dos grandes hits da carreira de Cher foram relembrados durante a cerimônia, incluindo "If I Could Turn Back Time". Entretanto, o que mais chamou atenção nas redes sociais foi a apresentação de "Believe", a música mais icônica da artista, lançada em 1998. Para essa performance especial, Cher convidou Dua Lipa para dividir o palco com ela.
“Foi mais fácil me divorciar de dois homens do que ser induzida ao Rock & Roll Hall of Fame”, disse Cher, fazendo uma piada, ao subir ao palco durante a cerimônia para receber sua homenagem.
“Minha vida foi uma montanha russa e a única coisa que eu não fiz foi desistir. Eu nunca desisti. E eu estou falando com as mulheres! [...] Nós passamos por momentos difíceis, mas continuamos nos esforçando, continuamos avançando, continuamos construindo e somos alguém”, concluiu.
A atriz Zendaya foi a responsável pelo discurso de apresentação da cantora. “Obrigada por ser uma defensora, por ser uma aliada, por pintar um caminho para tantos humanos de todos os tipos viverem e falarem sua verdade, e por ter a coragem de ser tão ousada e tão aberta quanto você é”, disse a atriz, visivelmente emocionada. “Cher disse uma vez que você nunca deve ser inibido pelo que as pessoas esperam que você faça, e essas são palavras pelas quais espero que todos possamos aprender a viver”, finalizou.
Além de Cher, a cerimônia de 2024 também homenageou grandes nomes como Mary J. Blige, Ozzy Osbourne, Kool & the Gang, Dionne Warwick, Dave Matthews Band, Foreigner e Peter Frampton. Confira Kelly Clarkson performando “I Want to Know What Love Is” junto do vocalista do Foreigner, Lou Gramm:
Peter Frampton cantou um de seus maiores sucessos, “Do You Feel Like I Do”:
Dionne Warwick cantou “I’ll Never Love This Way Again” ao lado de Jennifer Hudson:
Uma publicação compartilhada por Rock & Roll Hall of Fame (@rockhall)
E, para finalizar, Kool And The Gang cantou o hit “Celebration”:
Veja também:
Eric Clapton desabafa: Hall da Fama do Rock Ignora Lendas!
O Gênio Criativo que Protagonizou a História do Pop
SALA DE BATE PAPO