Com cautela, Roma ensaia retorno à normalidade
Com cafés e restaurantes funcionando e espetáculos à vista, Roma promove reabertura após Itália flexibilizar as regras contra a covid-19. Como muitos, a guia turística Elena Andreoli não vê a hora de
Publicada em
Transcrito:
Local: Roma, Itália
É hora de brindar em Roma, pois a vida está voltando ao normal. A Itália relaxou as restrições contra a covid-19 na maior parte do país, e, agora, os restaurantes podem voltar a servir ao ar livre. Museus e outras atrações turísticas também estão reabrindo. A guia turística Elena Andreoli poderia voltar ao trabalho se houvesse turistas.
Elena Andreoli (Guia de Turismo): “Muitas das grandes agencias de viagens estão recebendo majoritariamente reservas para 2022, porque temos a esperança de que a situação melhore com as vacinas. Se eles abrirem as fronteiras, provavelmente podemos falar em mudanças, mas o número de turistas não seria tão grande como antes.”
Como muitas instituições culturais, o Teatro Dell’Opera di Roma teve um ano difícil, mas ele não terá mais que depender de streaming ou de eventos ao ar livre.
Silvia Pasini (Cantora): “Temos grandes expectativas e esperamos que este momento marque o fim dos tempos sombrios que estamos vivendo.”
O coro de Silvia está ensaiando para uma apresentação ao vivo. O número de visitantes será limitado por causa do distanciamento social. Para muitos, como Silvia, reabrir ao público traz uma nova perspectiva.
Silvia Pasini (Cantora): “Voltar a ver o público será um grande momento, de grande esperança e de grande alegria para todos.”
O país foi duramente atingido pela covid-19 e, após 14 meses, o povo está cansado. O primeiro ministro Mario Draghi diz que reabrir é um risco calculado. Especialistas estão céticos e alertam para efeitos imprevisíveis. Mas Elena, que depende do turismo, torce por regras ainda mais flexíveis. Ela espera voltar em breve a mostrar Roma a turistas de todo o mundo.
Elena Andreoli (Guia de Turismo): “Quero voltar a trabalhar e realmente mostrar tudo isso as pessoas e aos visitantes que vem a Roma. Quero fazer Roma ganhar vida para eles. Estarei esperando. Estou ansiosa para vê-los aqui novamente em breve."
O governo da Itália planeja relaxar ainda mais as restrições nas próximas semanas. São pequenos passos que trazem esperança aos italianos.
Veja também:
Transmissão de Eletricidade sem fio.
Startup de Berlim promete resolver a crise de escassez de água.
Escrito por DW
SALA DE BATE PAPO