Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova

Islandesa apresenta ritmos antigos à nova geração

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Como mesclar pop com clássico e ter um produto final interessante aos jovens? Não é uma pergunta fácil, mas a cantora islandesa Laufey parece ter a resposta. Aos 24 anos, acumula milhões de seguidores nas redes sociais, onde posta suas composições. Com letras elaboradas, as faixas possuem arranjos elaborados, muitas vezes orquestrais.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova" #1
Toque para aumentar

Existe um elemento nostálgico em suas músicas. Laufey consegue construir narrativas completas, que são acompanhadas por pitadas de jazz, música clássica e bossa nova. Combinada com seu timbre grave e excelente controle vocal, o resultado é um som mágico que transporta o ouvinte para outra década.

Em 2022, lançou seu álbum de estreia “Everything I Know About Love”. Repleta de sinceridade, autenticidade e profundidade, a coletânea rendeu várias músicas virais nas redes sociais. Um exemplo é “Falling Behind”, que conta com uma forte influência brasileira.



Laufey é conhecida também por suas letras profundas. Em “Questions For The Universe”, por exemplo, ela reflete sobre as aflições atreladas ao crescimento e início da vida adulta. Será que um dia encontrará o amor? Por que ela sente tanto sono? Algum dia parará de se preocupar? As indagações e incertezas são acompanhadas de um belo arranjo orquestral.



Além de vocalista e compositora, a jovem também é multi-instrumentalista: toca violoncelo, piano e violão. A música faz parte da sua vida desde que nasceu, já que é filha de uma violinista clássica que dá aulas sobre o instrumento. Na adolescência, começou a estudar jazz, pois se identificava com cantoras com vozes mais graves como Billie Holiday e Ella Fitzgerald.

No decorrer do seu amadurecimento, ela sempre priorizou os estudos. Assim, quando entrou na Berklee College of Music, se deparou com experiências novas. Os amores, festas e sentimentos se tornaram tema das suas composições. A artista começou a postar áudios das suas gravações nas redes sociais, e as canções ressoaram com muitos usuários. Aos poucos, foi alcançando um público cada vez maior.

Em entrevista à NME, compartilhou que um dos seus objetivos é popularizar o jazz. “Lembro da falar para minha mãe, aos 11 anos no carro, ‘Quero fazer com o jazz o mesmo que a Taylor Swift fez com o country. A cada dia, a cada conquista, sinto que estou chegando mais perto de devolver o jazz para a minha geração”. Para os amantes do gênero, recomendamos a faixa “I’ve Never Been In Love Before”.



Nesta sexta-feira (8), Laufey disponibilizará seu segundo álbum de estúdio, “Bewitched”. Sobre o projeto, declarou: “É um álbum de amor. Um disco sobre estar apaixonado pela vida”.

Veja também:

ANIVERSARIANTE DO DIA: ROGER WATERS COMEMORA 80 ANOS

CURIOSIDADES ARTISTA DA SEMANA: ELLIE GOULDING NAS TRILHAS SONORAS

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca laufey a artista que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.