Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova

Islandesa apresenta ritmos antigos à nova geração

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Como mesclar pop com clássico e ter um produto final interessante aos jovens? Não é uma pergunta fácil, mas a cantora islandesa Laufey parece ter a resposta. Aos 24 anos, acumula milhões de seguidores nas redes sociais, onde posta suas composições. Com letras elaboradas, as faixas possuem arranjos elaborados, muitas vezes orquestrais.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova" #1
Toque para aumentar

Existe um elemento nostálgico em suas músicas. Laufey consegue construir narrativas completas, que são acompanhadas por pitadas de jazz, música clássica e bossa nova. Combinada com seu timbre grave e excelente controle vocal, o resultado é um som mágico que transporta o ouvinte para outra década.

Em 2022, lançou seu álbum de estreia “Everything I Know About Love”. Repleta de sinceridade, autenticidade e profundidade, a coletânea rendeu várias músicas virais nas redes sociais. Um exemplo é “Falling Behind”, que conta com uma forte influência brasileira.



Laufey é conhecida também por suas letras profundas. Em “Questions For The Universe”, por exemplo, ela reflete sobre as aflições atreladas ao crescimento e início da vida adulta. Será que um dia encontrará o amor? Por que ela sente tanto sono? Algum dia parará de se preocupar? As indagações e incertezas são acompanhadas de um belo arranjo orquestral.



Além de vocalista e compositora, a jovem também é multi-instrumentalista: toca violoncelo, piano e violão. A música faz parte da sua vida desde que nasceu, já que é filha de uma violinista clássica que dá aulas sobre o instrumento. Na adolescência, começou a estudar jazz, pois se identificava com cantoras com vozes mais graves como Billie Holiday e Ella Fitzgerald.

No decorrer do seu amadurecimento, ela sempre priorizou os estudos. Assim, quando entrou na Berklee College of Music, se deparou com experiências novas. Os amores, festas e sentimentos se tornaram tema das suas composições. A artista começou a postar áudios das suas gravações nas redes sociais, e as canções ressoaram com muitos usuários. Aos poucos, foi alcançando um público cada vez maior.

Em entrevista à NME, compartilhou que um dos seus objetivos é popularizar o jazz. “Lembro da falar para minha mãe, aos 11 anos no carro, ‘Quero fazer com o jazz o mesmo que a Taylor Swift fez com o country. A cada dia, a cada conquista, sinto que estou chegando mais perto de devolver o jazz para a minha geração”. Para os amantes do gênero, recomendamos a faixa “I’ve Never Been In Love Before”.



Nesta sexta-feira (8), Laufey disponibilizará seu segundo álbum de estúdio, “Bewitched”. Sobre o projeto, declarou: “É um álbum de amor. Um disco sobre estar apaixonado pela vida”.

Veja também:

ANIVERSARIANTE DO DIA: ROGER WATERS COMEMORA 80 ANOS

CURIOSIDADES ARTISTA DA SEMANA: ELLIE GOULDING NAS TRILHAS SONORAS

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça Laufey, a artista que está reinventando o pop com jazz e bossa nova" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca laufey a artista que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.