Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o cover de Sophie Ellis-Bextor da canção “Take Me Home” de Cher

Cantora disse em entrevista exclusiva que não tinha como fugir do disco como inspiração do álbum

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Murder on the Dancefloor” de Sophie Ellis-Bextor foi a trilha sonora mais viralizada de 2023 pela sua participação no filme “Saltburn”, de Emerald Fennell. Mas não somente deste hit viveu o disco de estreia da compositora britânica de 45 anos. O álbum “Read My Lips”, de 2001, já se inicia com um cover iconico da música da Cher, “Take Me Home”, de 1979. Para comemorar o aniversário de Sophie, conheça as razões que a levaram a escolher essa música especificamente para abrir seu disco de estreia.

No final de janeiro, inclusive, a artista contou, em uma entrevista exclusiva para a Antena 1, que sempre admirou as composições dos anos 70 e 80 e que sempre consumia o estilo disco durante o seu processo criativo. “Eu basicamente ouvia muito música disco quando fiz o álbum, então disco, para mim, era o caminho mais natural a seguir”.

A ideia de incorporar uma faixa tão emblemática tanto para o gênero disco, quanto para a própria artista, foi essencial, principalmente por ser seu primeiro álbum. E essa conexão sincera com a faixa foi o que provavelmente destacou a música aos olhos da editora sonora de “Saltburn” e reviveu a faixa após mais de 20 anos do seu lançamento.

Sophie destacou também que a ideia da dinâmica de “Murder on the Dancefloor” também veio do disco, onde o vocalista conta uma história durante a música. A faixa da cantora, especificamente, gira em torno de uma noitada tão boa que chega a ser mortal. Similarmente, o videoclipe mostra um concurso de dança, e Sophie está disposta a fazer de tudo para vencer.

Conheça o cover de Sophie e compare com a versão original de Cher:


Veja também:

BEYONCÉ: “COWBOY CARTER” NÃO PARA DE QUEBRAR RECORDES

BEYONCÉ GANHA PRÊMIO DE INOVADORA NO IHEARTRADIO AWARDS

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o cover de sophie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.