Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CoronaVac apresenta 100% de eficácia da vacina para casos graves e moderados de COVID-19

Instituto Butantan também afirma que há 78% para casos leves

Placeholder - loading - Imagem: Duas mãos com luvas seguram uma seringa e um frasco enquanto há a imagem do novo coronavírus ao fundo – Antena 1/Divulgação
Imagem: Duas mãos com luvas seguram uma seringa e um frasco enquanto há a imagem do novo coronavírus ao fundo – Antena 1/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

O governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa hoje, dia 7 de janeiro, que a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, junto do Instituto Butantan, constatou na última fase de testes 78% de eficácia contra o novo coronavírus, além de 100% de proteção contra casos graves e moderados. Os resultados da nova pesquisa feita no Brasil sucedem as anteriores, que já indicavam o quanto a CoronaVac é segura.

Veja também: Coronavírus: Destaques da Semana (14-18/12)

Apesar dos casos leves não obterem a completa proteção contra a infecção, a vacina contra o vírus da gripe, por exemplo, é cerca de 60 a 70% dos casos, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), Juarez Cunha, em entrevista a Veja. Nesse caso, o imunizante contra o novo coronavírus, produzido pela Sinovac e o Butantan, confere uma porcentagem maior de segurança que a vacina que combate o vírus Influenza.

Segundo dados levantados durante a coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, enfatizou que a pesquisas feitas utilizando a CoronaVac foi feita com pessoas com maior risco de infecção pela COVID-19, como profissionais de saúde na linha de frente, enquanto diversas outras vacinas não foram testadas com o mesmo nível de perigo. Dimas Covas ainda detalhou o número de médicos, enfermeiros e outros colaboradores na área que participaram do estudo: 12 mil e 476 pessoas.

Covas informou que a vacina teve 100% nos casos graves e moderados, ou seja, houve diminuição completa nos dois grupos de pacientes. Além disso, o número de internações hospitalares também diminuiu em 100% das incidências, ou seja, ainda que o enfermo esteja com a doença, não há crescimento no quadro que leve a observação. Por último, 78% dos atendimentos ambulatoriais foram impedidos, enquanto os casos leves obtiveram os mesmos resultados. Isso indica que não há registro de pacientes que chegaram a óbito após receberem as doses da vacina, neste último teste.

O governo do estado anunciou a solicitação do uso emergencial da vacina no Brasil para a Anvisa, órgão que regula a aprovação dos imunizantes no país. Contudo, o governador João Dória enfatizou em tom de vitória o resultado, porém, manifestou um apelo a agência. “Que a Anvisa mantenha a sua independência, a sua autonomia pela ciência e pela vida, e em nenhum momento, mas em nenhum momento, pense em atender a qualquer tipo de pressão de ordem ideológica, ou de outro tipo de pressão, para prejudicar a velocidade hiperativa de oferecer a esta vacina a oportunidade de salvar vidas de brasileiros em nosso país”, disse Dória.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. coronavac apresenta 100 de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.