Crítica Antena 1: Tony Bennett & Lady Gaga Acústico MTV
Com 6 músicas o show é a melhor mostra de jazz contemporânea
Publicada em
Gravado no início de 2021, a apresentação de 30 minutos do Acústico MTV: Tony Bannett & Lady Gaga estreou as 23h do dia 16 dezembro com transmissão pela MTV de forma simultânea em todo o mundo. Mesmo recém-nascido, o show já fica no hall das melhores apresentações dos especiais Acústicos da emissora.
Dê uma espiadinha do show:
Os fãs do Unplugged sabem que existem dois tipos de apresentações: as mais longas, por volta de uma hora de duração, e os menores que giram por volta de trinta minutos. Muitas vezes, os shows mais curtos não alcançam o estrelado que os mais longos conquistam, contudo, com Tony Bennett e Lady Gaga foi diferente.
A dupla trouxe uma grande emoção e intimismo para o seleto público novaiorquino. Com vocais poderosos, a dupla tem uma relação no palco que impressiona, tanto pela sintonia artística quanto pelo grande respeito que Lady Gaga demonstra por Tony Bennett e sua história.
Confira a tracklist e trechos do show:
1. Night and Day
2. Love for Sale
3. Steping Out With My Babe
4. I’Ve Got You Under My Skin
5. Let’s Doi It
6. Fly Me To The Moon
A banda que acompanhou a dupla é de altíssimo nível. O trompete ficou com Brian Newman e o saxofone com Steve Kortyka, fechando o grupo de metais que traz muita animação com os poderosos solos de sax. A guitarra foi de Gray Sargent que desenvolveu bem os complicados acordes do jazz e Marshall Wood trouxe o groove com o leve baixo. A bateria ficou com aquele que Bennett considera o melhor baterista do ramo, Harold Jones. O piano com certeza foi a alma do espetáculo e o pianista Lee Musiker também foi o diretor musical do esperado evento.
O show foi recheado por de interações e piadinhas que trazem um carisma especial para o espetáculo. A todo momento Gaga se esforçava para deixar Bennett confortável sem vitímisá-lo. O afeto entre os cantores fica inquestionável. Principalmente quando Lady Gaga dedica para seu parceiro a faixa “Let’s Do It” e dele recebeu a clássica “Fly Me Moon”.
O intimismo e as relações com o público ficam evidentes com vários e clássicos joinhas que Bennett direcionou a todos, ou pela engraçadíssima fala de Gaga para a esposa de Tony: “Posso cantar ‘I’ve Got You Under My Skin’ com seu marido?”, brincou referindo-se a romântica música que ficou marcada na voz de Sinatra.
Esse não foi o primeiro acústico de Bennett, mas com certeza foi seu melhor, é uma ótima escolha tanto audiovisual, quanto musical para apreciar um bom som.
Veja também
MICHAEL BUBLÉ: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA, O ARTISTA FALA SOBRE EXPERIÊNCIAS NATALINAS
SALA DE BATE PAPO