Discos de David Bowie vão ganhar versões em quebra-cabeça
Obras chegam ao mercado entre setembro e outubro deste ano
Publicada em
A Zee Productions anunciou que discos clássicos de David Bowie também serão transformados em versões quebra-cabeça pela empresa britânica. O grupo já apostou em edições especiais de obras de algumas das maiores bandas da história do rock, como Metallica, Iron Maiden, Slayer e Rolling Stones.
Veja também: Rolling Stones terão discos clássicos em versão quebra-cabeça
Chegam ao mercado em 4 de setembro deste ano quatro discos do artista inglês, um dos maiores símbolos da música nos anos 70 e 80: “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars” (1972), “Tonight” (1984) e “Never Let Me Down” (1987). Um mês depois, serão lançados “Hunky Dory” (1971), “Aladdin Sane” (1973) e “Heroes” (1977).
Todas as obras escolhidas – exceto “Hunky Dory” – receberam o título de “Disco de Ouro” à época, certificação de venda cobiçada por músicos e selos fonográficos. Os álbuns também alcançaram o topo dos 10 discos mais vendidos nas paradas britânicas.
A volta dos discos de vinil
Populares entre as décadas de 50 e 80, os discos de vinil voltaram a ser febre no mercado da indústria fonográfica mundo afora nos últimos anos, o que já levou algumas das principais empresas multinacionais do universo musical a retomarem investimentos no formato, atraindo principalmente fãs de rock clássico e de cantoras pop. É o caso da Sony, por exemplo, que voltou a apostar no ramo em 2017, depois de quase 30 anos sem produzir o dispositivo.
O aumento da demanda pelo antigo suporte analógico também foi um dos fatores que influenciaram a nova coleção da Zee Productions. "Eu quero fazer quebra-cabeças que são para os fãs de música. O vinil voltou e eu adorei a ideia de transformar grandes capas de discos em quebra-cabeças”, disse em entrevista à revista Toy News o chefe de produção da empresa britânica, Steve Beatty.
SALA DE BATE PAPO