Dueto virtual: relembre a relação da Rainha e do Rei do Pop
Madonna homenageou Michael Jackson com um mash-up de "Like a Virgin" e "Billie Jean" durante o show na praia de Copacabana
Publicada em
O espetáculo de Madonna no Rio de Janeiro, ocorrido neste sábado (04/05), foi um grande sucesso. Consagrado como o maior show da carreira da artista, ele incluiu momentos inesquecíveis, dignos de serem eternizados na memória do nosso país. Mais de 1,6 milhão de pessoas se uniram em um mar de energia e emoção nas areias da Cidade Maravilhosa para celebrar a realeza do pop. Em um espetáculo de duas horas, a artista presenteou o público com uma seleção de seus maiores sucessos, aqueles que a consagraram ao posto de eterna rainha do pop, além de promover uma bela celebração da vida, da arte, da diversidade e da liberdade.
Um momento que ficou marcado no show foi quando a cantora prestou um tributo a Michael Jackson. Em um dos intervalos do show, são projetadas as silhuetas de Michael Jackson e Madonna no palco. As imagens se juntaram, como se estivessem cantando ao mesmo tempo, em uma homenagem épica ao rei e à rainha do pop. Michael Jackson usava seu paletó e chapéu marcantes, e Madonna estava com o clássico vestido "noiva punk" de "Like a Virgin".
Na década de 80, os dois praticamente dominavam o mundo da música Pop, com as duas carreiras consolidadas. Porém, além da união musical, os artistas possuíam uma relação pessoal.
Qual a relação entre Madonna e Michael Jackson?
Em 1991, o mundo parou quando viu Michael Jackson e Madonna chegando de mãos dadas à cerimônia do Oscar. Na época, muita repercussão e especulação foram geradas, porém, a diva pop revelou que o romance teve curtíssima duração – durou apenas três encontros e apenas um beijo foi dado.
Em 2016, Madonna relatou a James Corden, do programa Carpool Karaokê, que o Rei do Pop era tímido e foi ela quem o beijou.
"Se você quer saber a verdade, fui eu que tomei a iniciativa porque ele era um pouco tímido. Ele foi cúmplice voluntário", revelou a cantora antes de dizer que foi preciso uma taça de Chardonnay para que Michael pudesse relaxar.
Além disso, a história da música quase ganhou um capítulo memorável: um dueto entre os dois artistas. O single "In the Closet" (1991), do álbum "Dangerous" de Michael Jackson, era a música escolhida para essa colaboração épica. Madonna chegou a contribuir com ideias para a letra e até mesmo gravou algumas partes da música, mas, no final, o dueto não se concretizou.
Segundo informações do site Express UK, a principal razão para o término do projeto foi a diferença de estilo entre os artistas. Madonna, conhecida por sua ousadia e letras provocativas, teria escrito algumas partes da música que Michael Jackson considerou "excessivamente picantes" para o seu público.
Veja também:
SOS RIO GRANDE DO SUL! DESCUBRA COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA
"RADICAL OPTIMISM" - DUA LIPA CELEBRA AMADURECIMENTO E APOSTA NA DISCO MUSIC
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO