Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ed Sheeran completa 32 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

O cantor foi considerado o Artista da Década

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Hoje o dia é dele: Ed Sheeran faz aniversário! Nascido em Halifax, West Yorkshire, o artista é um grande símbolo do pop contemporâneo. O cantor, compositor, produtor e ator britânico ganhou popularidade em 2011 e depois disso nunca mais parou.

Imagem de conteúdo da notícia "Ed Sheeran completa 32 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Sheeran ingressou no mundo da música com 11 anos, quando começou a escrever suas próprias canções. Porém, demorou alguns anos para o ruivo lançar o seu primeiro trabalho: o EP “No. 5 Collaborations Project”.

Nesse mesmo período de estreia, Ed assinou com a gravadora Asylum Records e divulgou seu primeiro álbum de estúdio, “+” (plus). O projeto foi responsável por transformar de vez a vida do cantor, já que liderou a parada de discos no Reino Unido.

“The A Team”, uma das faixas desse álbum, se tornou uma das canções assinatura de Sheeran, e foi a porta de entrada pra o seus trabalhos serem reconhecidos à nível mundial.



O segundo trabalho de Ed consolidou de vez sua carreira na indústria musical. Intitulado “×” (multiply), o álbum de 2014 liderou as paradas ao redor do mundo, rendendo um Brit Awards e dois Grammys.



O álbum “÷” (divide), lançado em 2017, também não se distanciou da prosperidade de seus antecessores. Na verdade, o projeto foi o álbum mais vendido mundialmente naquele ano, com singles que quebraram recordes, como: "Shape of You" e "Castle on the Hill".

Este disco de Sheeran lhe proporcionou os status de Artista mais vendido do mundo em 2017 e Artista Gravador Global do Ano



O cantor vendeu mais de 150 milhões de discos ao redor do mundo. Atualmente, é um dos artistas mais vendidos na história da música. Ed Sheeran coleciona títulos e recordes, como: 101 milhões de unidades certificadas pela RIAA nos EUA, dois álbuns na lista dos mais vendidos do Reino Unido, e o título de “Artista da Década” pela Official Charts Company.

Veja também:

THE WEEKND COMPLETA 33 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

LETRA E TRADUÇÃO: BEAUTIFUL SOUTH - LIVIN' THING

Imagem de conteúdo da notícia "Ed Sheeran completa 32 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ed sheeran completa 32 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.