Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elvis Costello lança remix EP em francês

La Face de Pendule à Coucou abriga versões francófonas de músicas de Hey Clockface

Placeholder - loading - Elvis Costello em apresentação
Elvis Costello em apresentação
Ver comentários

Publicada em  

Elvis Costello lançou La Face de Pendule à Coucou EP, que apresenta seis versões remix francófonas de três canções de seu LP 2020 Hey Clockface. O EP foi lançado digitalmente à meia-noite no início desta semana, com uma versão em vinil que chega neste verão pela Concord Records. Junto com o lançamento do EP, Costello compartilhou o vídeo com a letra de “Hetty O’Hara Confidentiel”.

Uma das duas versões francesas de "Hetty O'Hara Confidential" de Hey Clockface, a versão "Confidentiel" apresenta Etta Somatis e AJUQ, que toca bateria em Hey Clockface, onde trocam versos da adaptação lírica francesa escrita por AJUQ e sua mãe Muriel Téodori, que é casada com o tecladista Steve Nieve, do Atrações / Impostos. O outro é um remix da dupla Tshegue do Afropunk, sediada em Paris.

Iggy Pop colaborou em duas versões de “No Flag”: a anteriormente lançada “No Flag Chanté” e “No Flag Parlé,” uma versão falada que apresenta as vozes de Pop e Costello. “Há uma singularidade na língua francesa”, Pop, cujo LP Après de 2012 apresentou muitas canções em francês, disse em um comunicado. “Nenhuma outra língua tem vogais que soem assim. Aprender uma música tão rápida quanto ‘No Flag’ levou um mês de prática porque meus lábios não estavam acostumados com essas combinações, trabalhei nisso por 40 minutos por dia durante cerca de cinco semanas. Você não quer trabalhar muito nisso de uma vez ou não é mais divertido.”

“Você parece absolutamente convincente em francês”, acrescentou Costello. Semelhante à abordagem “No Flag”, “Revolution # 49” tem duas interpretações, a versão falada anteriormente lançada com a atriz Isabelle Adjani e uma cantada “Revolution # 49 Chanté”. Este último apresenta os vocais de Adjani onde se entrelaçam com a melodia de piano de Steve Nieve. As letras em francês para ambas as versões foram escritas por Téodori.

Veja também:

Elvis Costello e Sting criam campanha para instituto de Birdland.

Elvis Costello libera lyric video de música com The Attractions; Ouça.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. elvis costello lanca remix ep …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.