Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista emblemática de John Lennon faz 53 anos hoje!

Data já indicava o fim dos Beatles

Placeholder - loading - Beatles – Photoshoot/Divulgação
Beatles – Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Hoje, uma das entrevistas mais marcantes de John Lennon faz aniversário. No dia 27 de maio de 1967, o artista britânico disse em entrevista para a Melody Maker que os Beatles não iriam mais se apresentar ao vivo. As constantes intrigas entre os membros, principalmente entre Paul McCartney e Lennon, colocaram em xeque a união do quarteto de Liverpool.

Veja também: Entenda a recente discussão entre Beatles e Rolling Stones

Tudo começou quando Lennon se sentia desconfortável em ser, além de líder do grupo, confinado entre os limites do mesmo, enquanto McCartney estava a cada dia se aperfeiçoando para melhorar a qualidade das faixas da banda pois amava muito o conjunto. Como ambos eram as forças matrizes do Beatles, tendo em vista que foram eles os fundadores e idealizadores de grande parte das produções da banda, quando John passou a se distanciar de Paul, as consequências foram explosivas.

Em 1966, George Harrison, Ringo Starr e Lennon, convenceram Paul a aceitar a ideia de que, depois de anos de turnês, eles deveriam parar de se apresentar ao vivo. Com isso, a entrevista foi concedida, um ano após a decisão, e John já parecia nitidamente cansado. “Pensei: 'Bem, na verdade esse deve ser o fim. Não há mais turnês. Isso quer dizer que haverá um espaço vazio no futuro' Foi então que comecei a pensar na possibilidade de uma vida sem os Beatles. E a partir daí foi plantada a semente da ideia de que eu de algum modo devo sair sem ser expulso pelos outros. Mas nunca consegui sair sozinho, porque era assustador demais”, disse o cantor.

Mas, eles se reuniram pouco tempo depois para a concepção de uma das obras mais icônicas da história da música: o disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, lançado no mesmo ano da declaração de Lennon. A partir desse ponto, os problemas passaram a ficar cada vez mais complexos de se lidar, principalmente depois de um retiro espiritual realizado pela banda na Índia, que elucidou os interesses pessoais de cada um dos membros, e pode ser um dos culpados pelo fim do casamento de John e a chegada de Yoko Ono.

Depois de uma longa caminhada, envolvendo escândalos, lançamentos de álbuns individuais, criação de um selo e da desastrosa gravadora Apple, além das constantes, e cada vez mais graves, brigas e discussões, o grupo se apresentou uma última vez no telhado do escritório da gravadora, e é considerada o melhor concerto do grupo já realizado, tendo em vista que ali, não se tratava mais de um simples quarteto: Eles tinham desavenças, tinham soluções, viviam juntos, choravam juntos e brigavam juntos. Os Beatles eram uma, problemática, família. Mas que família não tem seus problemas?

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista emblematica de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.