Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entrevista Exclusiva Corinne Bailey Rae

A cantora britânica revela histórias sobre seu novo projeto 'Black Rainbows' e sua inspiração no Stony Island Arts Bank

Placeholder - loading - Entrevista Exclusiva Corinne Bailey Rae.Divulgação
Entrevista Exclusiva Corinne Bailey Rae.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Corinne Bailey Rae é uma cantora, compositora e guitarrista britânica conhecida pelo sucesso "Put Your Records On". Sua música abraça uma variedade de estilos, indo do jazz e soul ao pop, rock e indie. Vencedora de um Grammy, ela lançou quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e cerca de 13 singles. A cantora concedeu uma entrevista exclusiva à Antena 1, onde discutiu seu álbum mais recente, "Black Rainbows".

Corinne Bailey Rae.Divulgação
Toque para aumentar

O projeto foi inspirado por suas visitas ao Stony Island Arts Bank, em Chicago (EUA), que abriga um acervo rico e diversificado. É uma celebração ao lugar, que coincidentemente completa 100 anos em 2023. Desde as igrejas esculpidas em pedra da Etiópia até as jornadas dos pioneiros negros em direção ao oeste, o álbum aborda temas como feminilidade negra, magia, espaço interior e exterior, colapso temporal, ancestrais e a música como meio de transcendência.

As revistas citadas no projeto são documentos importantes para a história dos afro-descendentes nos Estados Unidos e, por isso, estão sob os cuidados de uma instituição dedicada à preservação dessa narrativa. Inspirado por sua experiência transcendente, “Black Rainbows” marca uma nova direção para a artista. Ela observa: “Eu sabia quando passei por aquelas portas que minha vida tinha mudado para sempre”.

Na entrevista, Corinne compartilha histórias por trás das canções do projeto, destacando a importância do local e da memória histórica em relação à segregação racial nos Estados Unidos. Ela também demonstra o domínio de vários ritmos ao experimentar sonoridades distintas uma das outras em cada música do projeto.

O single "New Your Transit Queen" foi, logo de cara, uma surpresa para fãs que não esperavam um dia ouvir "Corinne Bailey Rae" e "punk rock" na mesma frase. Cada escolha de gênero musical está relacionada aos temas que a cantora queria abordar.

Além disso, ela citou suas maiores parcerias da sua carreira e mencionou nomes como Herbie Hancock e Wayne Shorter. Sua influência jazzística aparece no “Black Rainbows”, de muitas maneiras. Sua forma libertadora, com canções que exploram profundos do museu, a cantora fez uma obra única. Confira a entrevista completa com Corinne Bailey Rae:

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: AMY WINEHOUSE É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

VIRALIZOU: “THRILLER” – MICHAEL JACKSON

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. entrevista exclusiva corinne …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.