Esquenta Dia dos Namorados: Filmes e Trilhas Sonoras Românticas
Viaje pelas canções que embalam as histórias dos casais mais queridos do cinema
Publicada em
O Dia dos Namorados está chegando e aqui na Antena 1 o clima de romance já está no ar! Como diria o velho ditado a arte imita a vida, nas telonas de cinema, o que não falta são histórias de amor. Mas o que seriam dessas narrativas sem as canções que as colorem?
Pensando nisso, faltando poucos dias para o tão aguardado 12 de junho, a Antena 1 separou uma lista com as trilhas sonoras mais românticas do cinema para relembrar e curtir a data.
Dirty Dancing
“Dirty Dancing” é um dos maiores filmes de romance de todos os tempos. Lançado em 1987, o longa protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, conta a história de um amor de verão.
A narrativa gira em torno de Baby, uma jovem que vai com sua família passar férias em um resort e acaba se apaixonando pelo dançarino Johnny. Enfrentando desafios sociais e a desaprovação dos pais da moça, o casal se entrega a um intenso romance enquanto explora o mundo da dança.
Tão icônica quanto a narrativa é a trilha sonora. As canções que embalam o relacionamento de Baby e Johnny se tornaram verdadeiros hits da época, como “Hungry Eyes”, de Eric Carmen, “She’s Like The Wind”, de Wendy Fraser e do próprio Patrick Swayze, e “( I’Ve Had) The Time Of My Life”, de Bill Medley e Jennifer Warnes.
A Star Is Born
Em 2018, o mundo se encantou com o trabalho de Lady Gaga como atriz. Ao lado de Bradley Cooper, os dois protagonizaram uma nova versão da trama original de 1976.
"A Star Is Born" conta a história de Ally, uma aspirante a cantora que se envolve com Jackson Maine, um musicista famoso, que vê potencial na jovem e a ajuda a alcançar o estrelato. Enquanto ela se lança no mundo da música e alcança o sucesso, seu relacionamento se aprofunda em um romance intenso e tumultuado, afetado pela batalha de Jackson contra seus próprios demônios. À medida que a carreira de Ally decola, eles são confrontados com desafios que testam sua relação e a força de seus sonhos.
As brilhantes composições de Lady Gaga deram à trama um tom ainda mais especial, digno de Oscar. Faixas como “Shallow”, “Always Remember Us This Way” e “I’ll Never Love Again” ganharam o coração do público.
Grease
Em 1978, o mundo ficou encantado com o romance entre Sandy e Danny Zuko, na divertida trama de “Grease”.
O longa é uma adaptação do musical que se passa nos anos 1950 e acompanha a história de Sandy, uma jovem inocente que se apaixona por Danny Zuko, o líder do grupo de motoqueiros da escola Rydell High. Após um breve romance de verão, os dois se reencontram no início do ano letivo e descobrem que frequentam a mesma escola. Enquanto ela tenta se adaptar ao estilo de vida e ganhar a aceitação de seus amigos, Danny se esforça para ser o tipo de rapaz que ela deseja. Com um enredo cheio de romance, comédia e música, "Grease" é uma celebração da juventude, das descobertas do amor e da energia contagiante da era do Rock 'n' Roll.
Por ser um musical, a trilha sonora do longa é tão protagonista quanto o enredo. As canções de “Grease” se transformaram em verdadeiros hinos atemporais, como “Summer Nights”, “Grease Is The World”, “Hopelessly Devoted To You” e muito mais.
Love Me Tender
“Love Me Tender” marca a estreia do lendário Elvis Presley no mundo da atuação. Situado no período pós-Guerra Civil Americana, a trama gira em torno de Clint Reno, um soldado que retorna para casa e descobre que seu irmão mais novo, Vance, se casou com a mulher que ele amava, Cathy. Enquanto tenta lidar com a decepção e o coração partido, ele se vê envolvido em um conflito familiar, já que os irmãos Reno se juntam a um grupo de foras-da-lei. O filme apresenta uma combinação de romance, ação e, claro, música.
A voz inconfundível de Presley deu um tom especial ao longa e marcou gerações.
Veja também:
PERCUSSIONISTA BRASILEIRO RECORDISTA DO POP MUNDIAL
EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DA DIONNE WARWICK
SALA DE BATE PAPO