Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico

Faixa de Frankie Valli já foi regravada por Jessie J

Placeholder - loading - "Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico / Foto: Reprodução
"Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico / Foto: Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

Grease é, sem dúvidas, um dos filmes mais famosos de todos os tempos. A história de amor entre Sandy e Danny Zuko, ambientada na década de 60, regada por músicas contagiantes, conquistou os corações do público ao redor do mundo.

Na Antena 1, a faixa "Grease (Is The Word)" marca presença em nossa programação. Lançada em 1978, a canção já foi regravada várias vezes por artistas dos mais diversos gêneros.

Imagem de conteúdo da notícia ""Grease (Is The Word)": relembre versões do clássico" #1
Toque para aumentar

História

"Grease (Is The Word)" é a música-título do filme Grease de 1978, baseado na peça de teatro musical, original de 1971. Composta por Barry Gibb, da banda Bee Gees, a faixa faz parte da leva de canções escritas especificamente para o filme que não estavam presentes na produção teatral.

Jim Jacobs e Warren Casey escreveram uma faixa-título diferente para Grease para sua produção original em Chicago, mas a música foi descartada quando o show foi escolhido para a Broadway no começo dos anos 70.

Na letra, a música celebra o estilo de vida greaser, que teve ascensão no fim da década de 50 e começo da de 60. O estilo ficou muito popular entre os jovens norte-americanos e como senso estético, contempla as jaquetas de couro e os topetes nos cabelos, como bem usava o cantor Elvis Presley.


Versões

1. Frankie Valli

Para começar essa lista, nada mais justo do que a versão original desse grande clássico.

Apesar de ter sido escrita por um membro do Bee Gees, a banda não ficou responsável pela gravação dos vocais de "Grease (Is The Word)". Ao invés disso, o escolhido foi Frankie Valli.



2. Bee Gees

Mesmo sem deter o título de voz oficial por trás dessa faixa que entrou para a história, Barry Gibb não deixou de apresentar uma versão cantada de suas próprias palavras.

Os Bee Gees incluíram "Grease (Is The Word)" na tracklist do álbum ao vivo “One Night Only”, gravado em Las Vegas, em 1997.



3. John Barrowman

O ator, cantor, dançarino e apresentador John Barrowman também entra para a lista daqueles que lançaram sua própria versão do hino de Grease.

Conhecido por obras como “Doctor Who” e “Tubarão 3”, o artista lançou "Grease (Is The Word)" em 1996.



4. Jessie J

Em 2016, o filme Grease ganhou uma nova versão, distribuída pela Fox. Nomeado de “Grease: Live”, o longa contou com um elenco de peso: Carly Rae Jepsen, Keke Palmer, Vanessa Hudgens, Julliane Hough, Aaron Tveit e muito mais.

Como forma de comemorar essa nova versão do clássico, a cantora Pop Jessie J foi convidada a gravar sua própria versão de "Grease (Is The Word)" para integrar a trilha sonora.



5. Elenco de Grease: Rise of the Pink Ladies

Para o ano de 2023, uma releitura do filme de 1971 foi pensada por Annabel Oakes. A diretora elaborou um roteiro remake ao enredo de Grease e elaborou a série Grease: Rise of the Pink Ladies.

A narrativa acontece anos antes da turma de Sandy e Danny chegarem a Escola Rydell e explora a criação do grupo Pink Ladies, a panelinha feminina da trama.

O projeto é uma série e conta com "Grease (Is The Word)" na trilha sonora cantada pelo elenco, cujo atrizes como Marisa Davila, Ari Notartomaso e Cheyenne Isabel Wells participam.



Veja também: CÉLINE DION COMPLETA 55 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

FUTURE NOSTALGIA: ÁLBUM DE DUA LIPA COMPLETA 3 ANOS DE LANÇAMENTO







Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. grease is the word relembre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.