Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estreia documentário “Knebworth 22”, de Liam Gallagher

Filme do ex-Oasis retrata seu último show no Knebworth Park

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta quinta-feira (17) o documentário de Liam Gallagher finalmente chegou às telonas internacionais. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, a previsão é que o filme chegue aos streamings a partir do dia 6 de dezembro.

A produção foi dirigida por Toby L, que documenta o retorno do astro do rock ao palco que trouxe tanta glória à carreira de Liam. O último show que o cantor realizou no Knebworth Park aconteceu em 4 de junho deste ano, e o local foi a escolha perfeita para resgatar toda potência do vocalista.

Liam Gallagher em show no Brasil 2022
Toque para aumentar

LEIA MAIS: “KNEBWORTH 22”: LIAM GALLAGHER ANUNCIA NOVO DOCUMENTÁRIO

“Ainda estou em choque por ter tocado em Knebworth em duas noites, 26 anos depois de me apresentar com o Oasis”, disse o artista em um comunicado. “Ter tocado para várias gerações no mesmo local com tantos anos de diferença foi algo bíblico. Estou muito feliz que documentamos isso. Knebworth para mim foi e sempre será uma celebração dos fãs, bem como da música. Aproveite o filme e vamos fazer de novo em mais 26 anos”, completou Gallagher.

O ano era 1996, quando o Oasis fez um show memorável situado neste mesmo parque. O grupo se apresentou durante duas noites para um público frenético e completamente apaixonado e, claro, teve os ingressos completamente esgotados. A performance contou com a presença de mais de 250 mil fãs, se tornando um dos momentos mais históricos da trajetória dos ingleses.

Oasis em 1996 antes do show no Knebworth Park
Toque para aumentar

Vinte e seis anos depois, após o lançamento de seu terceiro álbum solo, “C'mon You Know”, Liam se apresentou para 170.000 fãs na casa senhorial de Hertfordshire, durante duas noites – que foram novamente completamente esgotadas. Na época em que seu show deste ano foi anunciado, Liam o chamou de "além do bíblico", acrescentando: "vamos fazer de novo em outros 26 anos".

LEIA MAIS: LIAM GALLAGHER LANÇA NOVO DISCO “C'MON YOU KNOW”

O novo documentário apresenta relatos de fãs sobre como era estar na plateia dos shows mais famosos da banda, bem como imagens de arquivo inéditas dos shows e bastidores. Além disso, podemos esperar diversas facetas de Liam que talvez o grande público ainda não conhecesse. O diretor comentou que haveriam algumas surpresas quanto a isso:

Ele é o Liam animal selvagem, ele é o Liam do rock and roll e ele é o Liam muito palavrão… Mas eu sinto que vemos outro lado de sua personalidade nisso. Eu relutaria em dizer mais suave, porque isso seria talvez um pouco suave demais, mas definitivamente uma delicadeza ... e apenas uma inteligência super afiada e uma visão articulada do mundo" .

Shoe de Liam Gallagher em 2022 no Knebworth Park
Toque para aumentar

O documentário

Veja o trailer completo do filme “Knebworth 22”, de Liam Gallagher:



Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: ESPECIAL DE NATAL

#TBT: QUEEN LANÇAVA SOMEBODY TO LOVE 46 ANOS ATRÁS

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

O vocalista Kelly Hansen, conhecido por revigorar o som clássico do Foreigner desde 2005, anunciou oficialmente sua saída definitiva da banda durante a grande final da 27ª temporada do The Voice USA, em 20 de maio de 2025. Ao cantar sucessos como “Feels Like the First Time” e “I Want to Know What Love Is”, Hansen emocionou fãs e comunicou que a turnê de verão deste ano marcará seu adeus aos palcos com o grupo.

“Foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou o cantor ao vivo na televisão americana.

Luis Maldonado assume os vocais após sucesso em turnê latino-americana

O novo vocalista do Foreigner é o talentoso Luis Maldonado, multinstrumentista e guitarrista da formação atual da banda. Maldonado chamou a atenção do público e da crítica durante a mais recente turnê latino-americana, na qual assumiu temporariamente os vocais principais.

A performance do músico foi especialmente notada durante o show da banda em São Paulo, coberto pela equipe da Rádio Antena 1 (clique aqui e veja a reportagem completa). Sua energia no palco, precisão vocal e domínio técnico impressionaram os fãs, reforçando sua capacidade de manter vivo o legado do Foreigner.

Mick Jones aprova a transição: “Luis tem alma e potência vocal”

O guitarrista e fundador da banda, Mick Jones, elogiou a atuação de Maldonado:

“Ele tem a alma, a energia e a potência vocal que o Foreigner precisa nesta nova fase”.

Aos 80 anos e afastado das turnês por questões de saúde, Jones continua como força criativa nos bastidores e aposta em Maldonado para liderar a banda rumo ao seu 50º aniversário, que será celebrado com uma turnê comemorativa e um documentário previsto para 2026.

Turnê de despedida e novos planos para 2026

A banda segue com a Historic Farewell Tour, que se estende até o fim de 2025. O cronograma prevê apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a promessa de encerrar com um show histórico em Nova York.

31 min
  1. Home
  2. noticias
  3. estreia documentario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.