Estudo indica que é mais difícil manter uma dieta em ambientes sociais
O estudo acompanhou 150 pessoas acima do peso durante um ano e constatou que comer fora também dificulta a dieta.
Publicada em
Uma pesquisa da Associação Americana do Coração demonstrou que é mais difícil manter uma dieta quando a alimentação é feita socialmente. Segundo o resultado, a chance de cair na tentação é de 60 por cento quando a refeição é feita ao lado de outras pessoas. Ainda de acordo com o estudo, comer fora também pode ser um empecilho para a perda de peso – o risco de comer em excesso é também de 60 por cento.
Os cientistas utilizaram smartphones e um aplicativo personalizado para colher dados do cotidiano alimentar de 150 participantes, 90 por cento deles mulheres. Todas as pessoas estavam acima do peso ideal e buscavam limitar as calorias diariamente ingeridas. A média do IMC do grupo era de 34 – número considerado acima da média.
Um outro resultado encontrado é que há menos tentação em burlar a dieta quando se come na casa de um amigo ou companheiro. A probabilidade de sair da meta calórica também era menor no trabalho, de 40 por cento. No entanto, os participantes furavam a dieta metade do tempo em que estavam sozinhos.
"A investigação sobre a compreensão e a prevenção da recuperação de peso é importante para melhorar a saúde pública. Ajudar o indivíduo a prever quais serão os desafios e como resolver os problemas que trazem mais risco pode capacitá-lo a manter a meta para emagrecer", disse Lora E. Burke, autora do estudo e professora de enfermagem da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO