Ex-baixista dos Rolling Stones anuncia seu primeiro álbum em nove anos
Bill Wyman está de volta à cena da música depois de quase uma década
Publicada em
Bill Wyman deixou a icônica banda Rolling Stones em 1993, depois de 30 anos como baixista no grupo, mas segue fazendo música aos 87 anos de idade. Nesta quinta-feira (27), Wyman anunciou o lançamento de seu nono álbum solo “Drive My Car”.
O trabalho terá, além de covers de músicas antigas, cinco novas faixas e marca o retorno de colaboradores conhecidos do baixista, como o baterista Paul Beavis e guitarrista Terry Taylor. Mas não só isso, o álbum também trará rostos novos, como o guitarrista de blues Hans Theessink.
Interessante perceber como o leque musical do baixista não se reduz exclusivamente ao Rock. Dentre as regravações das músicas de seu passado, o álbum apresenta uma versão interessante de "Thunder on the Mountain", de Bob Dylan, mas também explora outras áreas da música, como "Light Rain", de Taj Mahal, e "Ain't Hurtin' Nobody", do falecido John Prine.
Enquanto gravava “Drive My Car”, Wyman se inspirou muito no trabalho do falecido JJ Cale, cantor e compositor de blues-rock.
O baixista já lançou a canção título do álbum, assim como um clipe em animação para a faixa.
“Drive My Car” é o primeiro lançamento de estúdio de Wyman desde seu álbum de 2015, “Back to Basics”. O novo trabalho estará nas mãos do público no dia 9 de agosto.
"Drive My Car":
- “Thunder on the Mountain”
- “Drive My Car”
- “Bad News”
- “Storm Warning”
- “Light Rain”
- “Ain’t Hurtin’ Nobody”
- “Rough Cut Diamond”
- “Wings”
- “Two Tone Car”
- “Fools Gold”
Bônus CD/Digital:
“Sweet Baby”
“Tell You a Secret”
Veja também:
VENDA-GERAL SHOW PAUL MCCARTNEY: INGRESSOS CHEGAM A 7.290 REAIS
HACKNEY DIAMONDS: ROLLING STONES LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM EM 18 ANOS
Escrito por Maria Leite
SALA DE BATE PAPO