Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Feliz aniversário, Bruno Mars! 39 anos de história que você precisa conhecer!

Saiba tudo sobre o cantor antes de assistir aos seus shows no Brasil.

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

O querido Bruninho está no meio da sua estadia em São Paulo para a turnê de 15 showsBruno Mars Live in Brazil”. E especialmente hoje (08), o artista vai comemorar seus 39 anos diretamente do estádio Morumbis no estilo descrito por ele como “a festa de aniversário brasileira do Bruno”. Segundo ele, a energia única dos brasileiros nos shows foi o que o fez escolher o país como o local para passar essa data tão especial. Mas, será que você já sabe tudo sobre o artista? Em homenagem ao cantor que já está virando um brasileiro, relembre a jornada de Peter Hernandez até o estrelato.

Nascido em Honolulu, no Havaí, Peter é filho de pai nova iorquino com descendência porto-riquenha e mãe filipina que imigrou para o Havaí quando criança. Apesar de hoje ter um característico estilo musical que mistura diferentes gêneros como o Pop e o R&B com um toque retrô, nem sempre foi assim. O artista, na verdade, começou muito cedo no mundo da música por influência dos seus pais e com apenas 4 anos ele já estava ficando conhecido por imitar Elvis Presley em sua cidade natal.

Imagem de conteúdo da notícia "Feliz aniversário, Bruno Mars! 39 anos de história que você precisa conhecer!" #1
Toque para aumentar

Quando adolescente, Bruno retomou suas imitações musicais, ganhando US$75 por noite interpretando Michael Jackson e, embora ele não gostasse do ato na época, o artista ganhou a vida assim e conseguiu aprender sozinho a tocar piano, violão, baixo e percussão nesse meio tempo. Logo após se formar no ensino médio, aos 17 anos, ele comprou uma passagem só de ida para Los Angeles para seguir a carreira de músico com a gravadora Motown e adotou seu nome artístico. Mesmo que seu vínculo com ela tenha durado pouco, sem ter rendido nenhuma gravação, o relacionamento fez com que ele conhecesse Philip Lawrence, seu parceiro de composição que virou, mais tarde, parte dos Hooligans.

E assim, a dupla se uniu ao produtor e compositor Ari Levine e formaram o grupo Smeezingtons, que começou a compor e produzir músicas para outros artistas. Em 2008, a grande oportunidade de Bruno Mars surgiu quando ele coescreveu a música "Right Round" para Flo Rida, que alcançou o topo da parada Billboard Hot 100. O grupo também fez parte de outros sucessos, como "Forget You" de Cee Lo Green, "Nothin' on You" de BoB e "Billionaire" de Travie McCoy.

Essa fase de aprendizado e sucesso impulsionou Bruno, que acabou assinando com Atlantic Records em 2009 e lançando oficialmente sua carreira solo. Em 2010, o artista lançou o EP chamado “It's Better if You Don't Understand”, que já continha dois de seus grandes sucessos: “Count on Me” e “Talking to the Moon”. E então, cinco meses depois, ele acabou integrando o ep em seu álbum de estreia “Doo-Wops & Hooligans”, que lançou os hits “Grenade”, “The Lazy Song”, “Marry You” e “Just the Way You Are”, lhe rendeu seu primeiro Grammy e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

A partir daí, Bruno Mars foi até o céu com o nível de sucesso que ele alcançou! “Locked out of Heaven” (2012) foi o primeiro single de sua nova era com o disco “Unorthodox Jukebox”, que ganhou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop e debutou em segundo lugar na Billboard 200. Quando seu destaque parecia impossível de ser superado, sua participação na canção de Mark Ronson inspirada no funk e R&B dos anos 80, “Uptown Funk” (2014) foi lançada. Hoje, o videoclipe do hit possui mais de 5 bilhões de visualizações no Youtube e promete ficar marcado na história da música.

Seu terceiro álbum de estúdio, “24K Magic” (2016), foi para um lado mais dos anos 90 do R&B. Além de ter sido um sucesso comercial, ele também ganhou vários Grammys, incluindo o de Melhor Álbum, Gravação e Música - com “That's What I Like”.

Após 5 anos sem lançamentos do cantor, Bruno se juntou ao talentoso Anderson .Paak para formar o Silk Sonic, que funcionou como um refresco de todas as tragédias da pandemia de Covid-19 para o mundo todo. “An Evening With Silk Sonic” (2021) foi nomeado pela Billboard como o melhor álbum daquele ano, com o hit “Leave The Door Open” ganhando 4 Grammys, incluindo Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance e Melhor Canção de R&B.

Atualmente o Bruninho está liderando as paradas globais pela sexta semana seguida devido a sua inesperada parceria com Lady Gaga, “Die With A Smile”. Seria esse o início de um novo disco?

Veja também:

SHOW DE BRUNO MARS ARRECADA R$ 1 MILHÃO PARA OS AFETADOS PELA TRAGÉDIA NO RS

POLÊMICA! 'FLOWERS' DE MILEY CYRUS É ACUSADA DE PLÁGIO DE BRUNO MARS

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. feliz aniversario bruno mars …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.