Feliz aniversário, Bruno Mars! 39 anos de história que você precisa conhecer!
Saiba tudo sobre o cantor antes de assistir aos seus shows no Brasil.
Publicada em
O querido Bruninho está no meio da sua estadia em São Paulo para a turnê de 15 shows “Bruno Mars Live in Brazil”. E especialmente hoje (08), o artista vai comemorar seus 39 anos diretamente do estádio Morumbis no estilo descrito por ele como “a festa de aniversário brasileira do Bruno”. Segundo ele, a energia única dos brasileiros nos shows foi o que o fez escolher o país como o local para passar essa data tão especial. Mas, será que você já sabe tudo sobre o artista? Em homenagem ao cantor que já está virando um brasileiro, relembre a jornada de Peter Hernandez até o estrelato.
Nascido em Honolulu, no Havaí, Peter é filho de pai nova iorquino com descendência porto-riquenha e mãe filipina que imigrou para o Havaí quando criança. Apesar de hoje ter um característico estilo musical que mistura diferentes gêneros como o Pop e o R&B com um toque retrô, nem sempre foi assim. O artista, na verdade, começou muito cedo no mundo da música por influência dos seus pais e com apenas 4 anos ele já estava ficando conhecido por imitar Elvis Presley em sua cidade natal.
Quando adolescente, Bruno retomou suas imitações musicais, ganhando US$75 por noite interpretando Michael Jackson e, embora ele não gostasse do ato na época, o artista ganhou a vida assim e conseguiu aprender sozinho a tocar piano, violão, baixo e percussão nesse meio tempo. Logo após se formar no ensino médio, aos 17 anos, ele comprou uma passagem só de ida para Los Angeles para seguir a carreira de músico com a gravadora Motown e adotou seu nome artístico. Mesmo que seu vínculo com ela tenha durado pouco, sem ter rendido nenhuma gravação, o relacionamento fez com que ele conhecesse Philip Lawrence, seu parceiro de composição que virou, mais tarde, parte dos Hooligans.
E assim, a dupla se uniu ao produtor e compositor Ari Levine e formaram o grupo Smeezingtons, que começou a compor e produzir músicas para outros artistas. Em 2008, a grande oportunidade de Bruno Mars surgiu quando ele coescreveu a música "Right Round" para Flo Rida, que alcançou o topo da parada Billboard Hot 100. O grupo também fez parte de outros sucessos, como "Forget You" de Cee Lo Green, "Nothin' on You" de BoB e "Billionaire" de Travie McCoy.
Essa fase de aprendizado e sucesso impulsionou Bruno, que acabou assinando com Atlantic Records em 2009 e lançando oficialmente sua carreira solo. Em 2010, o artista lançou o EP chamado “It's Better if You Don't Understand”, que já continha dois de seus grandes sucessos: “Count on Me” e “Talking to the Moon”. E então, cinco meses depois, ele acabou integrando o ep em seu álbum de estreia “Doo-Wops & Hooligans”, que lançou os hits “Grenade”, “The Lazy Song”, “Marry You” e “Just the Way You Are”, lhe rendeu seu primeiro Grammy e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.
A partir daí, Bruno Mars foi até o céu com o nível de sucesso que ele alcançou! “Locked out of Heaven” (2012) foi o primeiro single de sua nova era com o disco “Unorthodox Jukebox”, que ganhou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop e debutou em segundo lugar na Billboard 200. Quando seu destaque parecia impossível de ser superado, sua participação na canção de Mark Ronson inspirada no funk e R&B dos anos 80, “Uptown Funk” (2014) foi lançada. Hoje, o videoclipe do hit possui mais de 5 bilhões de visualizações no Youtube e promete ficar marcado na história da música.
Seu terceiro álbum de estúdio, “24K Magic” (2016), foi para um lado mais dos anos 90 do R&B. Além de ter sido um sucesso comercial, ele também ganhou vários Grammys, incluindo o de Melhor Álbum, Gravação e Música - com “That's What I Like”.
Após 5 anos sem lançamentos do cantor, Bruno se juntou ao talentoso Anderson .Paak para formar o Silk Sonic, que funcionou como um refresco de todas as tragédias da pandemia de Covid-19 para o mundo todo. “An Evening With Silk Sonic” (2021) foi nomeado pela Billboard como o melhor álbum daquele ano, com o hit “Leave The Door Open” ganhando 4 Grammys, incluindo Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance e Melhor Canção de R&B.
Atualmente o Bruninho está liderando as paradas globais pela sexta semana seguida devido a sua inesperada parceria com Lady Gaga, “Die With A Smile”. Seria esse o início de um novo disco?
Veja também:
SHOW DE BRUNO MARS ARRECADA R$ 1 MILHÃO PARA OS AFETADOS PELA TRAGÉDIA NO RS
POLÊMICA! 'FLOWERS' DE MILEY CYRUS É ACUSADA DE PLÁGIO DE BRUNO MARS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO