Ferrari sf90 Spider chega ao Brasil
O carro custará R$ 8,4 milhões e será o primeiro conversível híbrido da marca
Publicada em
O novo modelo da Ferrari, uma das marcas mais famosas entre automobilismo de luxo, chamado Ferrari sf90 Spider está chegando no Brasil.
A versão conversível do primeiro modelo híbrido da marca é importado pela Via Itália (oficial da empresa) e já tem seu preço divulgado: 8,4 milhões. Além disso, a outra novidade da marca é que o modelo vem acompanhado de uma garantia de 7 anos.
O veículo vem com esse preço por conta de seu motor: o V8 mais potente feito pela Ferrari, sendo capaz de gerar 780cv em um motor 4.0 biturbo. Mesmo com todo esse poder em seus pistões, ele não está sozinho, outros 3 motores elétricos trazem o lado híbrido do carro. Com eles a sf90 atinge 100km em 2,5 segundos.
O cambio contará com 8 oito marchas e é automático, como era de se esperar o luxo recheado de tecnologia. O carro possui 4 modos de direção que altera a funcionalidade dos motores.
CONHEÇA OS MODOS DE DIREÇÃO
Hybrid
O modo pega pela eficiência, escolhendo precisamente quando ligar o motor a combustão. Neste modo os motores elétricos trabalham de maneira limitada para que o alcance seja maior.
e-Drive
Nesse modo somente os motores elétricos funcionam. Assim, o sf90 tem sua velocidade máxima para 135 km/h e roda até 25km.
Leia Mais: CARROS ELÉTRICOS: CONHEÇA TUPINAMBÁ, UMA STARTUP FOCADA EM ELETROPOSTOS
Performance
Com relação a performance, o motor a combustão sempre está ligado e dá prioridade para o carregamento das baterias. Garantindo energia em momentos de necessidade.
Qualify
O qualify é para os que gostam de potencia e velocidade. Neste modo todos os motores funcionam em sua potência máxima. Todo esse poder tem um objetivo: desempenho.
O resfriamento a ar vem das entradas laterais acima dos para-lamas – os dianteiros resfriam os elétricos e os traseiros o a combustão. Além de sua funcionalidade, as entradas de ar ajudam no visual agressivo da Ferrari, impulsionados pelos faróis finos Matrix LED Highlight.
Com um dos muitos luxos do carro a montadora italiana se preocupou com o ronco do motor. O escapamento foi moldado de forma a melhorar o som ouvido e sentido pelo motorista na cabine. Falando em luxos, a tela de utilidades é curva com 16’’ de led e o câmbio automático foi desenhado para imitar o clássico desenho dos câmbios manuais das Ferrari.
O sf90 é o caminho da montadora de esportivos de luxo para o futuro da eletrificação dos carros e de uma forma de transporte mais verde sem perder o glamour.
Veja também:
ROTEIRO DE VIAGEM PELA SICÍLIA
SAIBA QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE OUVIR UMA RÁDIO NO STREAMING
SALA DE BATE PAPO