Franquia de restauração predial sem complicação: conheça a Repinte
Em entrevista, os engenheiros Paulo Ramalho e Leonardo Urze passeiam pela trajetória consolidada da empresa e explicam os diferenciais do seu modelo de negócio de franquias
Publicada em
No mercado há mais de duas décadas e com mais de 2.000 obras concluídas, a Repinte é referência nacional no ramo de restauração predial. Com segurança, qualidade e tecnologia, a empresa descomplica ao máximo suas obras e reformas, trazendo uma experiência personalizada a cada cliente.
Com uma história marcada pela força de vontade e também pelo fortúnio do acaso, o empreendimento de Paulo Ramalho começou a despontar no segmento de construção civil em 2001.
Desde 2017, a Repinte é a única empresa do segmento em território nacional a obter as certificações ISO 9001 e GPTW, que atestam a qualidade da empresa na gestão de pessoas e na cultura organizacional.
Ao lado de Leonardo Urze, o engenheiro revela o caminho do sucesso e convida os leitores e ouvintes da Antena 1 a conhecerem mais sobre o modelo de negócio que transforma vidas.
Paulo Ramalho ingressou no mercado de restauração predial em 1991. No entanto, foi somente 10 anos depois que o engenheiro elétrico decidiu atrelar a sua especialidade técnica ao empreendedorismo, e contou com um empurrãozinho do acaso. Em 2001, era síndico do prédio em que morava e durante uma contratação para pintura de fachada, teve os caminhos cruzados com o que se tornaria a Repinte. “Contratamos a pintura e o dono da empresa me ofereceu uma sociedade. Tudo aconteceu a partir daí”, relembra.
De lá para cá, uma série de conquistas vinculadas a serviços de qualidade, colocaram a Repinte no topo. O que começou como um imóvel alugado no início do século, hoje é uma referência espalhada por todo o país. Atualmente, são sete franquias nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.
Preocupada em atender sempre às expectativas de cada cliente, a Repinte vive um momento de expansão que acontece em duas vertentes: internamente e como franqueadora.
Dentro dos limites da capital paulista, a Repinte quer aproximar e personalizar ao máximo a relação com seus consumidores: “Estamos investindo mais em relacionamento com o cliente, além de publicidade nas redes sociais e profissionais. Dessa forma, os clientes passam a nos conhecer melhor e escutar de nosso porta-voz o que temos a oferecer”.
Já sobre o crescimento do seu modelo de negócio de franquias , a Repinte olha adiante otimista para o futuro e traz consigo uma meta ousada: chegar ao final de 2026 com 40 franquias pelo Brasil e ser o melhor e maior grupo empresarial do segmento de restauração predial.
Até o momento, 15 praças estão em negociação e sete já se encontram em em plena atividade no Litoral Norte de São Paulo, ABC Paulista, Sorocaba, Belo Horizonte, Distrito Federal, Goiânia e Santa Catarina.
Esse modelo de franquias é, ainda, diferente quando se trata de relacionamento com a matriz, em comparação ao ramo convencional. A Repinte traz muita flexibilidade no tratamento com os franqueados, além de propor períodos mais curtos para se alcançar retorno financeiro , que variam de 12 a 16 meses, e um dos maiores lucros do segmento, que pode chegar até 40%.
Integrada ao contexto macro, desde 2022, a Repinte adotou a agenda ESG e trabalha sob políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Pouco a pouco, mudanças mais conscientes estão sendo implementadas, como eletrificação da frota de motos, substituição no consumo de plástico e a transição no uso de esmaltes à base de água.
Conheça mais sobre a Repinte e suas franquias através do site oficial.
Veja também:
VIRALIZOU A TRILHA DE AMOR DE CÉLINE DION: ‘MY HEART WILL GO ON’
MEU PAI MINHA INSPIRAÇÃO: REFERÊNCIAS PATERNAS DE 7 ARTISTAS INTERNACIONAIS
SALA DE BATE PAPO